Unicesumar
Unicesumar

Estética é a área mais procurada hoje na odontologia


A 4º Jornada de Odontologia no Cesumar (Centro Universitário de Maringá) que começou hoje (31) traz como um dos principais temas de estudos e debates a odontologia estética. Isso porquê é uma das áreas de maior demanda hoje na região, conforme uma das coordenadoras do evento, a professora Cristiane Figueira.


O evento está tratando todos os assuntos de forma interdisciplinar. Ou seja, a odontologia estética precisa unir várias especialidades para atingir os seus objetivos. Assim, o evento foi aberto com a palestra “Harmonia do Sorriso no Tratamento Ortodôntico”, ministrada pelo doutor em ortodontia pela UNESP, professor Adilson Ramos.


Ainda no primeiro dia, contou com as palestras: “Integração da Odontologia Estética com a Cirurgia Plástica Facial”, ministrada pela doutora em Dentística pela USP Renata Corrêa Pascotto, e “Cirurgia Plástica Periodontal”, abordada pelo cirurgião João Carnio, professor adjunto do Departamento de Odontologia da UEL (Universidade Estadual de Maringá).


Amanhã (sexta-feira), o evento terá palestra sobre “Possibilidade Reabilitadora em Implantodontia com Carga Imediata”, a ser ministrada pelo mestre em Implantodontia Alexandre Ricardo Dal Molin Molinari, e sobre “Reconstruções Estéticas”, a ser abordada pelo coordenador do curso de Pós-Graduação em Estética da Associação Brasileira de Odontologia de Foz do Iguaçu, José Pereti Neto.


Segundo a professora Cristiane Figueira, o Sul e Sudeste do país são regiões privilegiadas em termos de prevenção odontológica o que leva as pessoas hoje a procurarem mais os consultórios para tratamento estético do que tratamento de dores. O contrário acontece no Norte e Nordeste, onde tem localidades em que não chega a prevenção e nem o tratamento.


A Semana de Odontologia foca também as tecnologias de ponta, com exposição de equipamentos, livros e trabalhos nas categorias fórum clínico e fórum científico.

Últimas notícias

Categorias