Unicesumar
Unicesumar

Serviço Social: a busca pelo bem-estar coletivo

Serviço Social: a busca pelo bem-estar coletivo

A preocupação com a desigualdade social no Brasil é crescente, segundo relatório da ONU-Habitat (Organização das Nações Unidas) divulgado em 2012 o Brasil é o quarto país mais desigual da América Latina. Situações de vulnerabilidade social estão inseridas em nosso cotidiano, problemas na área da educação, saúde, habitação, desemprego e violência são questões evidenciadas pelo profissional de Serviço Social que busca garantir os direitos da população.

Segundo a professora Maria Cristina Cunha, coordenadora do curso de Serviço Social da educação a distância da Unicesumar, este profissional é cada vez mais procurado por instituições públicas, privadas e pelo terceiro setor para trabalhar na elaboração de propostas que vão ao encontro das necessidades da população.

A coordenadora destaca que o assistente social precisa de formação universitária para trabalhar legalmente na área, estar preparado para os desafios profissionais, conhecer profundamente os direitos dos cidadãos, saber planejar e propor ações corretas para cada situação de vulnerabilidade social.

O curso superior de Serviço Social da EAD Unicesumar prepara o acadêmico para atuar no âmbito de direitos dos cidadãos, fundamentado no código de ética e na lei de regulamentação da profissão. Além disso, apresenta um importante diferencial com a proposta de projetos de extensão, colocando o aluno em contato com a prática da profissão, aproximando-os da sua realidade social. O curso conta com corpo docente altamente qualificado, material didático completo e acompanhamento de tutores mediadores durante toda a vida acadêmica do aluno.

As aulas na EAD Unicesumar iniciam-se na última semana de fevereiro. As inscrições estão abertas e podem ser feita no site da Unicesumar, nos polos presenciais ou pela central de atendimento ao aluno (0800 601 6828). Além do curso de Serviço Social a instituição oferece mais 20 cursos de graduação.

Últimas notícias

Categorias