Unicesumar
Unicesumar

Conheça a UniCesumar Universidade nota máxima em conceito Institucional, segundo a avaliação do MEC.

RECOMENDE:

Palavra do Chanceler

Bem-vindo à Comunidade do Conhecimento!

Palavra-do-Reitor-Wilson-de-Matos-Silva-UniCesumar

Queremos recebê-lo ao Universo do Conhecimento, um espaço dedicado ao seu desenvolvimento profissional e também sua capacidade como agente de mudança no meio social. Nós acreditamos nos princípios éticos e na contribuição social do profissional, por isso trabalhamos para oferecer uma educação de qualidade, com infraestrutura adequada e voltada para a formação integral do ser-humano.

Nos baseamos em quatro pilares, que auxiliam nesse processo de formação: intelectual, profissional, emocional e espiritual. Intelectual, porque trabalhamos para que o conhecimento abra uma luz para seus caminhos e conquistas. Profissional, porque sabemos que você será o agente da transformação no mundo atual. Emocional e espiritual, porque acreditamos em seu potencial e entendemos que, quanto mais maduro estiver nestes aspectos, mais capaz será de absorver com sabedoria o conhecimento passado.

Neste mesmo caminho, iniciamos a UniCesumar há 30 anos, com dois cursos de graduação e 180 alunos. Hoje, temos mais de 320 mil alunos espalhados em todo o Brasil: nos cinco campi presenciais (Maringá, Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Corumbá ) e 900polos EAD em todos os estados do país e polos internacionais, com dezenas de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e dois programas de doutorado, um deles recém conquistado e o único do Paraná com pesquisa em Promoção da Saúde.

Somos um dos 10 maiores Grupos Educacionais do Brasil e estamos entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do País, sendo reconhecido com Conceito Institucional 5, nota Máxima no MEC. Agora, nosso processo de expansão caminha para a implantação de uma unidade em Campo Grande (MS).

A rapidez do mundo moderno exige dos educadores soluções inteligentes para as necessidades de todos. Para continuar relevante, a instituição de educação precisa ter pelo menos três virtudes: inovação, coragem e compromisso com a qualidade. Por isso, investimos em tecnologias de ponta no ensino, com laboratórios de simulação realística para aulas práticas com manequins que imitam as reações humanas.

Acreditamos que a educação também promove qualidade de vida e desenvolve as inteligências emocional e espiritual, o que nos faz investir em religiosidade, cultura e artes por meio do Coral, da Orquestra Filarmônica UniCesumar, da Capela Cristã, do Núcleo de Apoio Integral e do Museu da História de Maringá, além das Clínicas de Saúde, todos localizados em nosso campus de Maringá.

Todas estas ações e projetos existem para honrarmos a nossa missão que é promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária.

Esperamos você para uma bela história, rumo ao conhecimento.
Vamos juntos!

Prof. Wilson de Matos Silva
Chanceler