Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar Empresarial

RECOMENDE:

Fortalecendo a relação entre a academia e o mercado.

O mercado de trabalho está em constante mudança, sempre mais competitivo e exigente, requerendo dos acadêmicos uma educação mais ampla e completa. Nesse sentido, estabelecer ambientes de incentivo à inovação, ao empreendedorismo e às tecnologias são as iniciativas mais estimuladas entre as instituições de ensino. Em função do compromisso com essa perspectiva, a UniCesumar fundou há 20 anos a UniCesumar Empresarial, um centro de empreendedorismo e inovação em um espaço de coworking de 152,5 m2, afetando cerca de 2.000 pessoas anualmente, entre acadêmicos, empresários e comunidade. A missão da UniCesumar Empresarial é estimular os alunos a construírem uma carreira profissional, bem como ajudá-los a desenvolver competências para a vida e empreender em qualquer ambiente ou tipo de organização.

Além disso, durante o ano letivo, ocorrem vários projetos empreendedores com a proposta de estimular ainda mais esse espírito inovador. Alguns exemplos de projetos são TeckSpace, Startup Garage, Hackathons, Desafios Universitários, Revistas e Livros com cases inspiradores, Capacitações, Treinamentos, Viagens e Visitas Técnicas.

Atualmente são 14 consultorias juniores, compostas por alunos que no decorrer do ano passam por um processo seletivo e compõe um seleto time de consultores. As áreas das consultorias são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Moda, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Medicina Veterinária e Serviço Social.

Desde 2017, a Instituição, por intermédio da UniCesumar Empresarial, conquistou o Selo Instituição Amiga do Empreendedor (MEC – Ministério da Educação), decorrente de todas as atividades empreendedoras realizadas.

selo consultoria junior

Por que participar da Consultoria Júnior:

Mais do que uma oportunidade, a Consultoria Júnior oferece uma experiência para a vida e carreira, em um ambiente que favorece o desenvolvimento pessoal e profissional, o relacionamento com professores e empresários, a autonomia e a busca pelas melhores alternativas para a tomada de decisão. Além disso, a Consultoria Júnior reúne consultores de áreas de conhecimentos diferentes, idades e semestres distintos para atuar em equipe, proporcionando aos alunos de graduação desafios em pesquisa e planejamento em empresas reais. Entre outras vantagens, os integrantes têm a oportunidade de ver, na prática, conceitos aprendidos em sala de aula e a possibilidade de contato com clientes.

Benefícios para os Consultores Aprovados:

  • Troca de Experiência entre consultores juniores;
  • Horas extrascurriculares;
  • Experiência e vivência do mercado de trabalho;
  • Diversos cursos à disposição;
  • Oportunidade de visitas técnicas.
  • Remuneração de acordo com os projetos firmados e executados.

Requisitos mínimos para participar como Consultor Júnior:

  • Proatividade;
  • Comprometimento com prazos e metas;
  • Trabalho em equipe;
  • Facilidade de comunicação com o público;
  • Conhecimento intermediário em Windows, Pacote Office e Internet;
  • Liderança;
  • Ética.