Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Cesumar abre inscrições para bolsas do Promube
  Notícia(s) Relacionada(s)
O Cesumar abre nesta sexta-feira, dia 4, as inscrições para bolsas de estudo oferecidas por meio do Promube - Programa Municipal de Bolsas de Estudos, que beneficia estudantes vindos de escolas públicas e com renda familiar dentro da faixa estabelecida pelo programa.

No total são oferecidas 404 vagas, sendo 244 para cursos presenciais e 160 a distância nas áreas de saúde, humanas e exatas. Das 404 vagas, metade é de bolsa integral e metade parcial (de 50%).

Podem concorrer às vagas do Promube estudantes moradores há mais de dois anos em Maringá, que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou então particular com bolsa de estudo integral.

Para concorrer à bolsa integral, a renda bruta mensal familiar do candidato não pode ultrapassar o valor de um salário mínimo e meio por pessoa e para a bolsa parcial o valor de até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever ao Programa é indispensável que o estudante tenha prestado o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio -  em 2012 e obtido a nota mínima de 400 pontos.

Os candidatos devem se inscrever ao processo de seleção do Promube até o dia 21 de janeiro, pelo site www.cesumar.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 24 deste mês.