Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

21/01/2013
TeenStreet Brasil começa nesta segunda-feira, no Cesumar
Nesta edição, evento completa 10 anos e prevê receber cerca de 2 mil participantes, entre adolescentes e jovens; atividades terminam sábado
Assessoria de Imprensa Unicesumar

TeenStreet Brasil começa nesta segunda-feira, no Cesumar
  Notícia(s) Relacionada(s)
A 10ª edição do TeenStreet Brasil começa nesta segunda-feira, dia 21, e terá duração de uma semana, sendo finalizado no dia 26 (sábado). O evento cristão acontece anualmente no Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e, este ano, comemora 10 anos de realização no Brasil.

Para esta edição especial, são esperados cerca de 2 mil adolescentes e jovens de quase todos os Estados brasileiros e também de outros países, como Estados Unidos, Rússia e Paraguai. Além disso, no dia 24, quinta-feira, a partir das 20 horas, o congresso ficará aberto ao público para visita gratuita em comemoração aos 10 anos do TeenStreet Brasil. Visitantes devem se dirigir ao ginásio de esportes da instituição.

O TeenStreet Brasil é uma iniciativa voltada para jovens e adolescentes cristãos e busca, de forma criativa, motivá-los a desenvolver uma amizade verdadeira com Jesus Cristo, bem como refletir essa experiência para fazer a diferença no mundo, influenciando positivamente a sua geração. A partir dessa proposta, este ano o tema é "New Song" (Nova Canção), que sugere uma nova vida inspirada em Cristo.

De acordo com o coordenador e diretor nacional do TeenStreet Brasil, Weslley Kendrick Silva, o desafio desse ano é mostrar que é possível viver uma "nova canção" a partir de um relacionamento como Deus.

"Jovens gostam muito de música e por meio dessa estratégia temática queremos incentivá-los a renovar seus pensamentos e sentimentos, deixando para trás a "velha música" – comportamentos, traumas e erros passados -, permitindo que Deus seja o compositor da "nova canção", isto é, da nova vida com Cristo", explica Kendrick Silva.

Para tornar a reflexão atrativa, os organizadores prepararam uma programação dinâmica e descontraída a fim de provocar interesse no público adolescente. Entre as atividades previstas estão palestras com muita interação, Banda Teen, esportes e seminários que abordarão assuntos como Aids, tatuagem, sexualidade, música, artes, missões evangelísticas, entre outros.

História
O TeenStreet nasceu há 20 anos na Alemanha, a partir de um grupo de 55 pessoas da agência missionária internacional OM (Operação Mobilização), que estabeleceram a meta de ultrapassar fronteiras. O resultado é o ministério TeenStreet, que promove a união de diferentes culturas e denominações em um mesmo ambiente, proporcionando ensinamentos conjunto e troca de experiências.

Atualmente, o TeenStreet é realizado em diversas partes do mundo, como Índia, Malásia, Uruguai, Alemanha e Austrália. No Brasil, o ministério tem sede em Maringá e é realizado anualmente em duas cidades: em janeiro no Cesumar (Centro Universitário de Maringá), sendo que a primeira edição foi realizada em 2004; e em junho em Salvador, com primeira edição em 2011.

Mais informações sobre o TeenStreet Brasil podem ser obtidas aqui. As notícias do congresso podem ser acompanhadas nas redes sociais, como facebook (Teenstreet Brasil) e twitter (@teenstreet_br). No site e na TV Cesumar também haverá transmissão ao vivo da programação do evento.

O Cesumar fica na Avenida Guedner 1.610, e o telefone do escritório do TeenStreet Brasil é (44) 3027-6360, ramal 1459.

Operação Mobilização
O TeenStreet Brasil é um dos ministérios da agência missionária internacional OM (Operação Mobilização). A agência surgiu nos anos 50 na América do Norte e Central e atua em mais de 110 países com cerca de 6.000 missionários nos campos. O objetivo da OM é fazer o evangelho conhecido em todo o mundo. Destaque para os projetos dos Navios Transatlânticos (Doulos e Logos Hope), que atuam em todo o planeta levando a mensagem de amor e esperança que há em Jesus Cristo. Mais informações sobre o ministério no site: www.om.org.br.