Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
24/01/2013
Semana Pedagógica discutirá a transformação pelo conhecimento
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Semana Pedagógica discutirá a transformação pelo conhecimento
  Notícia(s) Relacionada(s)
"Transformação pelo conhecimento: missão, qualidade e comprometimento educacional".  Com este tema, o Cesumar abre segunda-feira  (28) a Semana Pedagógica 2013, que irá reunir coordenadores, professores, diretores de áreas e membros da Reitoria para dar início às atividades do novo ano letivo. O reitor Wilson de Matos Silva fará a abertura oficial do evento, às 19h30, no auditório Dona Etelvina (bloco 7).

A programação inclui palestras, oficinas e reuniões dos colegiados de cursos e do Conselho Superior Universitário.  A semana tem como intuito promover a capacitação da equipe pedagógica, como uma política constante do Cesumar que visa à busca da qualidade educacional e a promoção do conhecimento em alto nível. Com esta finalidade, serão tratados temas variados que passam da área pedagógica à administrativa.

O reitor Wilson Matos falará aos participantes sobre o desempenho do Cesumar e as políticas futuras para um processo contínuo de desenvolvimento, ressaltando o comprometimento como um dos aspectos fundamentais para se alcançar as metas propostas.

Na terça-feira à noite, o debate será sobre liderança e gestão de pessoas com palestra do consultor, especialista em solução em educação, Fabrício Rozzo, enquanto na quarta-feira será tratado o plano de ensino como elemento chave para a implementação do projeto pedagógico. O responsável pelo último tema será o conceituado consultor educacional Raulino Tramontim, de Brasília.

O consultor em desenvolvimento humano Guilhermo Santiago, que ministra cursos e workshops de desenvolvimento através da musicalidade, no Brasil e exterior,  também estará presente e falará aos professores sobre uma visão diferenciada de como perceber melhor a vida.

Ainda durante as oficinas, o diretor de Planejamento do Cesumar, Marcos Antônio da Silva, vai tratar com os professores sobre atos regulatórios do MEC (Ministério da Educação), diretrizes curriculares nacionais e o cotidiano educacional e o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).