Unicesumar - Nova marca

Calouros chegam para primeiro dia de aula; veteranos voltam amanhã
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Calouros chegam para primeiro dia de aula; veteranos voltam amanhã
Gustavo e Fábio: expectativa para conhecer o mundo universitárioo
  Notícia(s) Relacionada(s)
O Cesumar inicia hoje o ano letivo 2013 recebendo os calouros para o primeiro dia de aula. Aproximadamente 3.800 estudantes estão dando início a esta nova etapa de estudos, enquanto voltam amanhã (5) para as aulas os cerca de 6.400 veteranos.

Os calouros dos cursos matutinos chegaram cedo ao campus e foram recepcionados nas respectivas salas de aula pelos coordenadores e professores.

O primeiro dia de aula é dedicado a apresentar aos novos acadêmicos as instalações dos cursos, os projetos pedagógicos, os planos de ensino das primeiras disciplinas e fazer outras apresentações.

Por resolução da Reitoria, o trote é proibido no campus. Como é tradição, a instituição promove apenas o "Trote Solidário", que este ano está marcado para o dia 19 de fevereiro, data em que os calouros serão convidados a fazer doação de sangue.

Para alguns calouros, como Fábio Cardoso Pereira, de Nova Esperança e Gustavo Felipe Chaves, de Paranavaí, o primeiro dia de aula é cheio de apreensão.

Fábio Cardoso é aluno de Agronomia, uma área que não é nova para ele, já que cursou o colégio agrícola. No entanto, o estudante disse estar com muita expectativa para conhecer os professores. "Quero me especializar bem nesse campo e acredito que terei aqui essa oportunidade porque os professores, com certeza, vão me acrescentar muito  conhecimento", disse Fábio,  ao afirmar  que espera ainda fazer boas amizades e contribuir na sala de aula com os conhecimentos que já possui.

Gustavo Felipe vem de uma família de agricultores e escolheu odontologia porque gostaria de fazer "algo diferente". "Estou apreensivo, mas espero conseguir ir muito bem no curso, e tomara que eu me realize bastante", disse ele.

O ano letivo do Cesumar conta com 245 dias de atividades. Cerca de 10.200 estudantes vão frequentar as salas de aula dos 44 cursos de graduação durante este ano. No total, entre ensino presencial e a distância, a instituição contabiliza este ano cerca de 40 mil alunos.