Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

22/02/2013
Cursos de Agrárias do Cesumar promovem 6º Dia de Campo
O evento apresentará novidades na área da agricultura, pecuária e meio ambiente; agricultores, técnicos e estudantes podem participar gratuitamente
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Cursos de Agrárias do Cesumar promovem 6º Dia de Campo
  Notícia(s) Relacionada(s)
O 6º Dia de Campo dos cursos de Agrárias do Cesumar está marcado para acontecer dia 2 de março, na Fazenda Experimental da instituição. O evento é dirigido a produtores,  técnicos e estudantes de toda a região, que poderão conferir as últimas novidades do campo em termos de culturas, sistemas produtivos, meio ambiente e pecuária.

O Dia de Campo é uma realização dos cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária e Agronegócio. Dezenove canteiros serão montados e sessenta palestras estão previstas para acontecer em rodízio, de forma que os participantes possam visitar todos os espaços.

Além disso, haverá a participação de grandes empresas do setor, que estarão com estandes montados para a divulgação de seus serviços e maquinários, como: John Deere, Cocamar, Coodetec, Heringer, Monsanto, Bayer, Minorgan, Yara, Fertitec, Manejo, Horta Viva e Terra Rossa.

Entre as novidades, haverá a apresentação de novas variedades de soja, com maior resistência às pragas, tolerância à aplicação de glifosato e alta produtividade e, ainda, do sorgo sacarino para produção de etanol, da agricultura natural, de novas tecnologias para combate às doenças do algodão, como também as vantagens da fertilização in vitro de embriões na reprodução animal.

Outra inovação a ser mostrada é o sistema de integração entre lavoura, pecuária e floresta, que se apresenta como alternativa de alta viabilidade econômica para os produtores, segundo as últimas experiências no campo, além de experimentos sobre nutrição foliar, manejo da cultura do feijão, gramíneas para silagem, cama de aviário, mecanização agrícola, agroindustrialização do leite como agregação de valor na pecuária leiteira e outros.

Para participar do Dia de Campo, os interessados podem se inscrever com antecedência pelo site www.cesumar.br/2013/diadecampo/ ou no próprio local do evento, a partir das 7h30 da manhã. Não há taxa de inscrição. A programação terá início às 8h30 e se estenderá até as 13 horas aproximadamente.

A Fazenda Experimental Cesumar fica na estrada Morangueira, a 12 km do centro de Maringá (saída para Astorga).