Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
28/02/2013
Recém formados exibem documentário em cinema
A exibição acontecerá na próxima terça (5), no shopping Catuaí Maringá e os convites para a sessão de "Lukas, perfil" estão disponíveis na Livrarias Curitiba e na sede de O Diário
Assessoria de Imprensa Unicesumar
 
Recém formados exibem documentário em cinema
Documentário foi produzido como trabalho conclusão de curso em 2012
  Notícia(s) Relacionada(s)
Será exibido em sessão especial o documentário "Lukas, perfil", sobre a vida e obra do artista Marcos César Lukaszewigz, o Lukas, que conquistou os maringaenses com suas irônicas e humoradas charges publicadas no jornal O Diário do Norte do Paraná. A sessão acontece na próxima terça-feira (5), às 20h30, no Multiplex Catuaí.
 
Com aproximadamente 60 minutos de duração, o filme reconstrói a trajetória de Lukas, que faleceu em 2011, desde o trabalho como funcionário público até a ascensão e reconhecimento nas páginas dos jornais. Por meio de imagens de arquivo e depoimentos de familiares e amigos da imprensa, o documentário apresenta o homem por trás do artista, um lado do chargista que poucos puderam conhecer.
 
"Lukas, perfil" foi produzido no ano passado pelos jornalistas recém formados Camila Munhoz e Gustavo Hermsdorff como trabalho de conclusão de curso desenvolvido no Cesumar. Os profissionais foram orientados pela professora Elaine Guarnieri.
 
"Quando pensamos em fazer um documentário sobre o Lukas, queríamos antes de tudo conhecer ele, nunca tivemos essa chance. A partir do momento que tivemos contato com as pessoas que fizeram parte da vida dele, tivemos a certeza de que mais pessoas precisavam conhecer suas histórias", diz Hermsdorff.
 
Segundo o Coordenador de Marketing do Shopping Catuaí, Wilson Teixeira, a ideia de convidar os produtores para exibir o documentário no cinema é para preservar a memória de Lukas, que deixou um legado inestimável para a cultura de Maringá. "Ele, [Lukas] melhor do que ninguém, retratou nossa cidade. Por meio de seus traços, soube cobrar das autoridades e expor à população as mazelas que barram nosso crescimento, por isso, sentimos muito orgulho de estarmos envolvidos neste projeto."
 
Os convites podem ser retirados a partir desta sexta-feira (1º) na Livrarias Curitiba do Catuaí e na sede do jornal O Diário (Avenida Mauá, n. 1988). Serão permitidos somente dois convites para cada pessoa.
 
 
Serviço
A sessão especial do documentário "Lukas, perfil" acontece na terça-feira (5), às 20h30. OS convites podem ser retirados na Livrarias Curitiba do Shopping e na sede do jornal O Diário.




Elton Telles
Assessoria de Imprensa Catuaí Maringá