Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

12/04/2013
Assessoria de Imprensa Unicesumar

O programa Latino América será transmitido todas as sextas-feiras às 22h, na Rádio RUC
  Notícia(s) Relacionada(s)

Começa nesta sexta-feira (12), na Rádio Universitária Cesumar (RUC), 94.3 FM, o programa Latino América. Produzido e apresentado em conjunto pelas alunas, recém chegadas do México, Laura Esperanza Lopez e Xótil Itzel Estrada, que estão cursando o 3º ano do curso de Publicidade e Propaganda e, com participação de Amanda Oliveira, do curso de Jornalismo, o programa vai trazer um toque latino à programação da RUC.

Com um cunho cultural, o objetivo do programa é promover um bate-papo sobre a cultura dos países latino-americanos, que têm o espanhol como língua dominante. Em um portunhol bem descontraído, a programação traz, também, muita música espanhola para envolver todos os ouvintes nesta agradável mistura.

Para o coordenador da RUC, Elias Gomes, a chegada das estudantes foi uma excelente oportunidade de ampliar o alcance da rádio. "A RUC é conhecida como uma rádio diferente justamente pela variedade da sua programação e por contemplar ritmos e estilos diferentes. O programa Latino América se encaixa perfeitamente em nossa programação."

As estudantes são intercambistas mexicanas e vão passar seis meses no Cesumar, com o intuito de ampliar seus conhecimentos acadêmicos. No México, elas moram na cidade Pachuca de Soto e são alunas regulares da Universidade Autônoma do Estado de Hidalgo.

Laura é apaixonada por rádio. Ela afirma que produzir esse programa não é somente uma satisfação profissional, mas, também, pessoal. "O rádio é um meio de comunicação que é mágico em todos os lugares. Essa oportunidade nos permite compartilhar nossa cultura, nossa música e parte do que somos com todos os ouvintes latinos." Ela explica, também, que com esse programa a saudade de casa se ameniza, pois "o rádio não tem fronteiras e através deste programa podemos sentir que não há muita distância entre aqui e nossa casa".

Já Itzel afirmou estar muito ansiosa com isso tudo. "Não tinha tido contato com uma rádio antes, estou um pouco nervosa e ansiosa em ver o resultado. Gosto da ideia de poder compartilhar um pouco das tendências e, também, da cultura mexicana, além, é claro, da oportunidade de desenvolvimento profissional."

O programa Latino América será transmitido todas as sextas-feiras às 22h, com reprise aos sábados, às 14h, domingo, às 11h e nas quintas-feiras, às 3h. Você pode ouvir a RUC na frequência 94,3 ou pela internet no site www.radiocesumar.com.br.  O programa, também terá transmissão pela Rádio Universidad – Rádio UAEH 99.7 FM – da Universidade de Hidalgo.

» 30/04/2013 - NOTA DE PESAR
» 29/04/2013 - Concerto de 10 anos da OFUC lota teatro Calil Haddad
» 29/04/2013 - Diretoria do Sicredi visita a Unicesumar
» 29/04/2013 - Estudantes de farmácia orientam sobre uso correto de medicamentos e coletam remédio vencido