Unicesumar - Nova marca

Assessoria de Imprensa Unicesumar

Unicesumar abre inscrições para Promube
  Notícia(s) Relacionada(s)
Estão abertas as inscrições para o Pomube, Programa Municipal de Bolsas, que oferece bolsas parciais e integrais para alunos de baixa renda residentes em Maringá. A Unicesumar oferta neste ano, 288 bolsas de estudos em 22 cursos de graduação presenciais. Os estudantes interessados em concorrer têm até o dia 27 para preencher um cadastro.

Pode concorrer à bolsa o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obtido a nota mínima de 400 pontos, não ser portador de diploma de curso superior, ser ingressante no primeiro ano da graduação. Além de ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola particular, este último na condição de bolsista integral e comprovar residência em Maringá há mais de dois anos.

O aluno precisa ter renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa do seu grupo familiar, para concorrer à bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa do seu grupo familiar, para a bolsa parcial.

A inscrição para o Promube deve ser feita no site da Unicesumar  e escolher, em ordem de preferência, até duas opções de curso e turno dentre as bolsas disponíveis.

O resultado do Promube será divulgado no dia 29 de janeiro, às 18h, por meio do site da instituição. Os alunos que se forem aprovados não precisarão prestar vestibular, uma vez que a nota do Enem substitui esta fase do processo seletivo e serve para a classificação.