Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

24/01/2014
Semana Pedagógica receberá palestrantes internacionais
Evento tratará de temas como inovação, liderança, comunicação, coaching e internacionalização
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Semana Pedagógica receberá palestrantes internacionais
O professor norte-americano Anthony Portigliatti será um dos ministrantes de curso na Semana
  Notícia(s) Relacionada(s)
A Unicesumar recebe na semana que vem o presidente e reitor da Florida Christian University (FCU), Anthony Portigliatti, e o coordenador acadêmico e de desenvolvimento institucional da mesma universidade, Benny Rodriguez. Eles serão ministrantes de um curso na Semana Pedagógica da instituição, que abre os trabalhos acadêmicos de 2014.

A programação da Semana Pedagógica começa segunda-feira (27) e se estende até sexta-feira (31), com reuniões do Conselho Superior Universitário (Consuni), das coordenações e corpo docente dos cursos e palestras à noite. Cerca de 700 participantes, entre professores, coordenadores e diretores de áreas do ensino presencial e a distância e do Colégio Objetivo (unidade que pertence ao grupo) deverão participar.

O seminário de potencialização a ser ministrado pelos professores americanos começa na terça-feira, logo após abertura oficial do evento feita reitor Wilson de Matos Silva, às 19 horas, no auditório Dona Etelvina (bloco 7). Conferencistas internacionais nas áreas de comportamento e desenvolvimento humano, Portigliatti e Rodriguez, irão trabalhar com metodologia do SOAR Global Institute (SGI), que tem como princípio o desenvolvimento de novas possibilidades para indivíduos e organizações, através da mudança estratégica da forma como as pessoas se comunicam e interagem.

Dentre os assuntos a serem tratados estão inovação, liderança, comunicação, coaching e internacionalização. "As mudanças que estimulamos permitem que cada pessoa possa ter sucesso profissional, utilizando novas formas de conexão interpessoal e abordagens humanas mais abrangentes e variadas. Nossa paixão, dedicação e compromisso são com o aprendizado, buscando compartilhar e explorar como e porquê os seres humanos fazem o que fazem e como eles podem ser e fazer de forma mais eficaz", descrevem os professores.

Segundo o vice-reitor da Unicesumar, Wilson Filho, a proposta do treinamento está em sintonia com o que deseja a instituição em sua busca por uma educação de excelência, que seja pautada na melhoria das relações entre as pessoas da organização, professores e alunos, de forma que o conhecimento seja potencializado e todos ganhem com isso.

As palestras da Semana Pedagógica serão realizadas no auditório Dona Etelvina (bloco 7) e transmitidas simultaneamente para o auditório Joaquim Lauer (bloco 6), permitindo a todos o acompanhamento.