Unicesumar - Nova marca

Semana Pedagógica reúne mais de 700 participantes
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Semana Pedagógica reúne mais de 700 participantes
Professores americanos ministram curso sobre coach e liderança
  Notícia(s) Relacionada(s)
Cerca de 700 pessoas, entre professores, coordenadores e diretores de áreas do ensino presencial e a distância e do Colégio Objetivo (unidade que pertence ao grupo), além do reitor Wilson Matos e do vice-reitor, Wilson de Matos Filho,  participam da programação da Semana Pedagógica, que prossegue até amanhã na Unicesumar.

O evento serve como preparação para os trabalhos pedagógicos de 2014 e conta com a presença de dois professores da Florida Christian University. Anthony Portigliatti, presidente e reitor da instituição americana e  Benny Rodriguez, coordenador acadêmico e de desenvolvimento institucional ministram um curso de potencialização pessoal, que inclui assuntos como  inovação, liderança, comunicação, coaching e internacionalização.

Responsáveis pela implantação do primeiro curso superior de Coach no mundo, os professores americanos têm passado uma série de ensinamentos, que indicam a necessidade das pessoas se autoconhecerem, entenderem melhor o comportamento humano, mudar crenças e se movimentar sempre para ter sucesso nos relacionamentos familiares e profissionais e, assim, estarem felizes.

Segundo o reitor Wilson de Matos Silva, os conteúdos do curso são pertinentes àqueles que são líderes e precisam tanto saber lidar com as pessoas quanto potencializar as características positivas de cada um. "Nossa intenção é que nossos professores possam estar cada vez mais capacitados para enfrentar os desafios da sala de aula e ajudar os nossos alunos a terem o máximo de rendimento", enfatizou.

O curso vem sendo ministrado no auditório Dona Etelvina (bloco 7), com transmissão simultânea para o auditório Joaquim Lauer (bloco 6) e vários polos de educação a distância da instituição.