Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

18/07/2014
Estética recebe autor da técnica de drenagem linfática Godoy & Godoy

O professor José Maria Pereira de Godoy fez palestra para alunos de Estética e Fisioterapia
  Notícia(s) Relacionada(s)
A Godoy & Godoy é uma técnica de drenagem linfática de reconhecimento mundial desenvolvida pelos professores brasileiros José Maria Pereira de Godoy e Maria de Fátima Guerreiro Godoy, há mais de quinze anos. Ele é médico e professor da Universidade de Medicina de Sorocaba e ela terapeuta ocupacional. Os dois estiveram nesta quinta-feira na Unicesumar ministrando palestra para estudantes de Estética e Fisioterapia.

Para a coordenadora do curso de Estética, Lilian Moraes, receber os professores de reconhecimento internacional foi um grande prazer e propiciou aos acadêmicos uma experiência extraordinária. O professor expôs aos estudantes durante quatro horas os conceitos básicos do seu método.

A técnica é adotada em países como Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Portugal e Espanha. O professor disse que o conceito do tratamento envolve aplicação de terapias manuais, uso de aparelhos, adoção de atividades físicas e mesmo atenção aos lados psicológico e social do paciente.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluídos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite, inchaços e até o relaxamento corporal. É essencial também no tratamento do linfidema, problema que acomete muitas mulheres após a cirurgia do câncer de mama.

A visita dos professores à Unicesumar foi uma parceria com a empresa MD.Kosm Veer, de Londrina.