Unicesumar - Nova marca

- Sistemas
  
23/07/2014
Parque do Ingá terá atividade de minitênis neste domingo
A ação será realizada por organizadores do Torneio de Tênis de Maringá e tem por intuito divulgar e ganhar adeptos ao esporte
 
Parque do Ingá terá atividade de minitênis neste domingo
Crianças de 7 a adultos de 70 anos podem participar
  Notícia(s) Relacionada(s)
O curso de Educação Física da Unicesumar, juntamente com a Academia de Tênis de Maringá (ATM) e a Federação Paranaense de Tênis, realiza oficina de minitênis neste domingo, dia 27, no entorno do Parque do Ingá. A atividade acontece das 9 às 13 horas, no cruzamento da avenida São Paulo com a XV de Novembro, e será aberta a todas as pessoas interessadas em conhecer e iniciar a prática do tênis de campo.

Segundo os professores Humberto Garcia e Carlos Gomes de Oliveira, a prática do minitênis é uma atividade lúdica que auxilia no aprendizado do jogo de tênis oficial. Podem participar crianças a partir dos 7 anos de idade até adultos na faixa dos 70 anos. Não é necessário levar bolas, raquetes ou roupa específica; qualquer condição de vestimenta permite a prática da atividade.

O objetivo dos organizadores é divulgar o Torneio Interclubes de Tênis, que será realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto em Maringá, como ganhar novos adeptos nesta modalidade esportiva. Segundo o professor Humberto Garcia, Maringá possui três academias e nove clubes sociais que oferecem a atividade, contando com aproximadamente 50 quadras de tênis.

Como principais benefícios à saúde, o tênis melhora a condição cardiorrespiratória, a musculatura e a concentração. De um modo geral, promove melhoria no bem-estar físico e psicológico da pessoa.

O evento no Parque do Ingá tem apoio da Secretaria de Esportes do Município.