Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

23/07/2014
O que uma orquestra e um maestro têm a ensinar a uma empresa?
A resposta a esta questão será apresentada em palestra na Unicesumar; estudantes e profissionais em geral podem participar gratuitamente

O que uma orquestra e um maestro têm a ensinar a uma empresa?
Baer compara figura de líderes, colaboradores e setores a maesto, músicos e naipes de uma orquestra
  Notícia(s) Relacionada(s)
Conservadoras ou modernas, as empresas do século XXI continuam enfrentando desafios antigos em suas gestões e um deles está na área de recursos humanos. Como obter a sintonia desejada entre todos os setores e com isso alcançar os melhores resultados em uma organização?

O consultor de empresas e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas, Alexander Baer dará respostas a este e outros questionamentos em sua palestra "O que uma orquestra e um maestro têm a ensinar a uma empresa?", que será ministrada no próximo dia 1 de agosto na Unicesumar.

Baer estará na instituição para o lançamento de novos cursos de pós-graduação na área de gestão e negócios e sua palestra será aberta tanto a estudantes quanto outros públicos interessados.

Por acreditar que as pessoas são o diferencial dentro das empresas, Baer desenvolveu ao longo dos anos a analogia com uma orquestra regida por líderes/maestro, composta por músicos/colaboradores em cada naipe/departamento focado em um único resultado.

O consultor defende a transferência de prática do meio musical para o organizacional e lembra que em 1998, Peter Drucker, um dos maiores gurus da Administração, já dizia que no século 21 as empresas seriam como orquestras.

O Palestrante

Alexander Baer é administrador de empresas com especialização em Marketing e Desenvolvimento Gerencial. Presidente da empresa Alexander Baer & Cia Ltda. desde 2001. Profissional com ampla experiência em empresas de grande, médio e pequeno porte, atuou por mais de 27 anos atendendo a empresas como Directa BDO Binder (multinacional alemã de desenvolvimento de sistemas e auditoria), Pluma Conforto e Turismo - uma das maiores transportadores de passageiros e cargas do Brasil -  e Sebrae–PR. É professor de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas em cursos de gestão e da Universidade Positivo na área de comunicação pessoal. Seus artigos e entrevistas vêm sendo amplamente divulgados pela mídia regional e nacional como Revista Você S.A., Correio Brasiliense, O Globo, Rede Paranaense de Comunicação, Gazeta do Povo e Rádio CBN, entre outras.

Inscrições

As inscrições para a palestra encontram-se abertas e podem ser feitas aqui. A inscrição será efetivada mediante a doação de um quilo de alimento a ser entregue no local do evento. A palestra acontece no dia 1 de agosto, a partir das 19, no auditório Dona Etelvina, bloco 7.