24/10/2014
Unicesumar recebe Augusto Cury e adota seu método de inteligência emocional
Estudantes universitários e do Colégio Objetivo, pertencente ao grupo, serão beneficiados com inserção da metodologia na grade curricular
Valdete São José
O escritor Augusto Cury conversa com a equipe do programa |
Notícia(s) Relacionada(s) |
O psiquiatra e escritor Augusto Cury voltou à Unicesumar nesta sexta-feira a fim de ampliar parceria feita com a instituição este ano para utilização do seu método de desenvolvimento da inteligência emocional. Adotado inicialmente para alunos da graduação, desta vez o método está sendo estendido ao Colégio Objetivo, que pertence ao grupo educacional Unicesumar.
Augusto Cury foi recebido pelo reitor Wilson de Matos Silva, pelo vice-reitor, Wilson de Matos Silva Filho, diretores e equipe do programa que desenvolve a inteligência emocional na instituição. Primeira Universidade do País a adotar a "Teoria Freemind", segundo o próprio criador do método, a Unicesumar tem como intuito ajudar seus alunos a desenvolver o potencial da mente e o equilíbrio das emoções, conforme disse o reitor.
A Teoria de Freemind foi desenvolvida por Augusto Cury ao longo de anos de estudos e se baseia em técnicas que ajudam a pessoa a organizar melhor o pensamento, desenvolver a criatividade, o raciocínio, a associação de ideias, levando em conta a própria organização do cérebro e o autoconhecimento. Como costuma afirmar o escritor, o método ajuda as pessoas a tornarem-se autoras de sua própria história.
Segundo o professor, o futuro das gerações depende da inteligência emocional. "O nosso mundo está desequilibrado, nossas crianças não vivem mais o seu tempo, estão muito ligadas na tecnologia, sem viver as relações afetivas e trabalhar o desenvolvimento emocional. Com isso, surgem gerações de pessoas cada vez mais aflitas, perturbadas e agressivas", disse o escritor, ao apontar os benefícios da Teoria Freemind, que se fundamenta na Teoria da Inteligência Multifocal e numa cultura de paz.
Aplicada em materiais apostilados, diagramados com histórias, ilustrações, atividades dinâmicas para cada aluno, a metodologia conta com temas trabalhados que apresentam exclusiva abordagem psicológica, filosófica e sociológica e utiliza também os recursos multimídia. A técnica está presente na tríade Escola – Pais – Alunos.
O método será utilizado no Colégio Objetivo a partir de 2015 e irá contemplar as turmas da Educação Infantil III e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, através da inserção de aulas semanais dentro da matriz curricular. De acordo com o autor do método, mais de 200 mil alunos já são atendidos com o método no País e o resultado que se vê na sala de aula e na sociedade, são cidadãos mais interessados, com melhor desenvolvimento nas aulas e mais preparados emocionalmente.
Augusto Cury foi recebido pelo reitor Wilson de Matos Silva, pelo vice-reitor, Wilson de Matos Silva Filho, diretores e equipe do programa que desenvolve a inteligência emocional na instituição. Primeira Universidade do País a adotar a "Teoria Freemind", segundo o próprio criador do método, a Unicesumar tem como intuito ajudar seus alunos a desenvolver o potencial da mente e o equilíbrio das emoções, conforme disse o reitor.
A Teoria de Freemind foi desenvolvida por Augusto Cury ao longo de anos de estudos e se baseia em técnicas que ajudam a pessoa a organizar melhor o pensamento, desenvolver a criatividade, o raciocínio, a associação de ideias, levando em conta a própria organização do cérebro e o autoconhecimento. Como costuma afirmar o escritor, o método ajuda as pessoas a tornarem-se autoras de sua própria história.
Segundo o professor, o futuro das gerações depende da inteligência emocional. "O nosso mundo está desequilibrado, nossas crianças não vivem mais o seu tempo, estão muito ligadas na tecnologia, sem viver as relações afetivas e trabalhar o desenvolvimento emocional. Com isso, surgem gerações de pessoas cada vez mais aflitas, perturbadas e agressivas", disse o escritor, ao apontar os benefícios da Teoria Freemind, que se fundamenta na Teoria da Inteligência Multifocal e numa cultura de paz.
Aplicada em materiais apostilados, diagramados com histórias, ilustrações, atividades dinâmicas para cada aluno, a metodologia conta com temas trabalhados que apresentam exclusiva abordagem psicológica, filosófica e sociológica e utiliza também os recursos multimídia. A técnica está presente na tríade Escola – Pais – Alunos.
O método será utilizado no Colégio Objetivo a partir de 2015 e irá contemplar as turmas da Educação Infantil III e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, através da inserção de aulas semanais dentro da matriz curricular. De acordo com o autor do método, mais de 200 mil alunos já são atendidos com o método no País e o resultado que se vê na sala de aula e na sociedade, são cidadãos mais interessados, com melhor desenvolvimento nas aulas e mais preparados emocionalmente.
|