Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

04/12/2014
"Escola de TI" apresentou projetos finais nesta quarta-feira
Alunos dos últimos anos dos cursos de tecnologia da informação da Unicesumar exibiram trabalhos para instituições sociais
"Escola de TI" apresentou projetos finais nesta quarta-feira
Uma das equipes que apresentaram o projeto final da "Escola de TI"
  Notícia(s) Relacionada(s)

Aconteceu na noite desta quarta-feira (4) no auditório Joaquim Lauer da Unicesumar, a cerimônia final da "Escola de TI", projeto desenvolvido com os alunos dos últimos anos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Sistemas Para Internet e Redes de Computadores. Eles tiveram como missão desenvolver sistemas para duas instituições de Maringá, a Fundação Isis Brüder e a Associação Maringaense de Amigos do Centro de Apoio Pedagógico do Núcleo de Educação do Paraná (Amacap), que atua na produção de material didático para deficientes visuais, ambos com grande apelo social.

Com o auditório lotado e participação dos colegas do 2° e 3° anos, além dos representantes das instituições, cada uma das equipes teve cerca de 40 minutos para expor o projeto final. O professor Artur Zavadski, um dos orientadores dos alunos, explicou a importância e o nível de exigência do plano. "A Escola de TI não é para ser um projeto fácil, o aluno não pode escolher com qual plataforma ele quer trabalhar, com quem ele vai trabalhar, é tudo por meio de um sorteio. Ele tem de usar plataformas com as quais não está acostumado e com pessoas diferentes, justamente para se tornar um desafio. É isso que o mercado lá fora pede aos profissionais", disse Zavadski.

Marcello Bonfim, coordenador dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas para Internet, felicitou os jovens pelos resultados alcançados. "Foram trabalhos muito bem elaborados desenvolvidos pelos alunos e aprovados pelas entidades. Tudo o que pensamos enquanto projeto, vimos hoje realizados e isso é mérito de vocês! Gostaria de parabenizar a cada um, pois acompanhei de perto e vi o esforço para chegarmos a essa apresentação com resultados tão bons", concluiu Bonfim.

Em setembro os acadêmicos haviam apresentado a primeira parte dos projetos desenvolvidos. Confira aqui.