Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

11/12/2014
Parque do Ingá terá coleta de resíduos neste final de semana
Atividade elaborada por acadêmicos da Unicesumar visa a conscientização e incentivo ao descarte consciente de resíduos
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Parque do Ingá terá coleta de resíduos neste final de semana
  Notícia(s) Relacionada(s)

A Ecovida Jr., consultoria do curso de Ciências Biológicas da Unicesumar, realiza neste final de semana (dias 13 e 14) um projeto de conscientização ambiental e coleta de resíduos no Parque do Ingá. O trabalho elaborado em sala de aula terá a sua prática fora da instituição e os acadêmicos farão coleta de resíduos sólidos e líquidos em todo o Parque, visando a conscientização da população para a reciclagem e a forma correta do descarte do lixo.

"O intuito desta ação é conscientizar a população da importância do descarte consciente de resíduos como pilhas, baterias e óleo de cozinha, além de alertar sobre os impactos que essas substâncias causam no meio ambiente. É necessário que seja instigado esse sentimento de responsabilidade ambiental que todos nós devemos ter", diz o coordenador do projeto, professor Rômulo Diego Behrend. Empresas parceiras foram contatadas pelos estudantes e receberão os resíduos que serão coletados nos dois dias da atividade - para que sejam usados em reciclagem ou tenham seu descarte feito de maneira correta.

"Precisamos fazer nossa parte: gerar menos lixo, evitar desperdícios, reutilizar, ou seja, usar embalagens antes do descarte - e claro, reciclar, que é aproveitar produtos jogados no lixo para a fabricação de novos objetos", finaliza o professor.

Ecovida

A Ecovida Empresa Jr. é uma extensão universitária cujo objetivo é complementar a formação profissional dos alunos, integrando os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso à aplicação prática. Contribui também para a formação e disseminação da cultura empresarial, valorizando o empreendedorismo como opção de carreira.