Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

10/04/2015
Curso de Fonoaudiologia promove Semana da Voz na Unicesumar
Alunos e professores do curso de Fonoaudiologia promovem diversas atividades voltadas aos cuidados vocais
Curso de Fonoaudiologia promove Semana da Voz na Unicesumar
Semana terá várias atividades de conscientização e sobre cuidados com a voz
  Notícia(s) Relacionada(s)

Dia 16 de abril, quinta-feira da próxima semana, é comemorado o Dia Mundial da Voz. Em sua 17ª edição nacional a campanha é voltada para a conscientização da população em geral para os cuidados com a voz, quais os hábitos mais prejudiciais, sintomas que sugerem alterações e distúrbios vocais e hábitos saudáveis de prevenção.

Diversos profissionais utilizam a voz como principal ferramenta de trabalho e necessitam ter em seu dia a dia habilidades comunicativas como fala clara, além de voz saudável e agradável. Quem não depende diretamente dela, dificilmente se lembra dos cuidados que deve ter e do poder que existe em  uma comunicação verbal eficiente, inclusive na transmissão de emoções e estado de humor.

Pensando na importância da data, o curso de Fonoaudiologia da Unicesumar promove uma sequência de atividades como palestras, minicursos e eventos voltados ao público em geral para conscientização, informação e prevenção de problemas ocasionados pelo uso da voz. Todos os eventos são voltados para a área da Fonoaudiologia e profissionais da voz, e quem ganha é a população em geral com as ações pontuais da Semana da Voz.

As atividades iniciam na próxima terça-feira, com a palestra do presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia – 3º Região – Francisco Pletsch, que será realizada às 19h10 no auditório Joaquim Lauer e é aberta a estudantes e profissionais da área. Na quarta-feira, o público poderá participar de diversos minicursos com temas como "Prática e Terapia da Voz", "Eletroestimulação na terapia vocal", entre outros. Como a campanha este ano é direcionada à voz cantada, ainda na quarta-feira às 19:10 teremos a fonoaudióloga Marta Jarrus e a profª de canto Regina Lopes falando sobre a parceria entre a Fonoaudiologia e o canto.

Já no dia 16, acontece uma palestra voltada para professores no auditório do Colégio Objetivo com o tema "Voz, ferramenta de trabalho do professor", quando será discutida a importância dos cuidados que este profissional deve ter com a utilização vocal (Dra. Elizangela dos Anjos. Dr. Angelo Panerari e professora Priscila Trezza).

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unicesumar, professora Eliane Seemann Bernardi, ressalta a importância das atividades. "É uma série de eventos voltados para a conscientização da preservação da qualidade vocal, muito importante não só para profissionais da voz. Convidamos todos a participar! Sabemos da importância deste tema de utilidade pública que deve ser discutido e levado ao conhecimento da população", diz.

» 29/04/2015 - Evento marca início da Consultoria Jr de Design de Interiores
» 28/04/2015 - Cerimônia do Jaleco marca início de nova turma de Medicina
» 28/04/2015 - Unicesumar fecha parceria para intercâmbio cultural
» 27/04/2015 - Encontro reúne mais de dois mil pais de calouros na Unicesumar