Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

14/04/2015
Alunos de Educação Física fazem doação de alimentos
Entidade de Maringá foi contemplada com mais de 300kg de alimentos não perecíveis
Alunos de Educação Física fazem doação de alimentos
Alunos de Educação Física com parte dos alimentos arrecadados que foram doados nesta terça-feira
  Notícia(s) Relacionada(s)

Alunos de Educação Física realizaram na manhã desta terça-feira, entrega de alimentos a uma instituição de caridade de Maringá. A iniciativa foi parte dos "Jogos Interclasses", realizados há duas semanas pelos alunos do 4° ano do bacharelado, como parte da disciplina "Gestão e Marketing em Educação Física". A instituição atendida foi a "Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos", que fica no bairro Guaiapó em Maringá.

Foram arrecadados mais de 300kg de alimentos, entre arroz, feijão, açúcar, óleo de cozinha, farinha, macarrão e leite. A representante da instituição, Marcela Cristina Moura, agradeceu o apoio dos estudantes com a doação. "É sempre bom receber este apoio. Os alimentos chegam em boa hora para compor as cestas básicas que doamos sempre à famílias carentes e também para o dia a dia. Acho que quem mais tem a agradecer é quem se beneficia diretamente do nosso trabalho, as diversas famílias que irão receber estas doações", disse.

O estudante Tulio César, falou em nome dos alunos. "É um privilégio poder contribuir e ser solidário através de nossa atividade acadêmica. A gente sabe das dificuldades que essas entidades têm no dia a dia e ficamos felizes em ajudar pelo menos um pouco nesse grande trabalho que eles realizam", disse.

A professora responsável pela orientação e organização do evento, Terezinha Gomes Faria, ressaltou que a iniciativa partiu dos próprios alunos, sem interferência externa. "Importante que isso tenha surgido no meio deles mesmos. Os alunos tinham por missão organizar um evento esportivo como parte da disciplina de Gestão, daí incluíram esta parte da solidariedade, o que mostra que além de bons profissionais estamos formando bons cidadãos, preocupados não só com a formação mas com a sociedade em geral", destacou.

» 29/04/2015 - Evento marca início da Consultoria Jr de Design de Interiores
» 28/04/2015 - Cerimônia do Jaleco marca início de nova turma de Medicina
» 28/04/2015 - Unicesumar fecha parceria para intercâmbio cultural
» 27/04/2015 - Encontro reúne mais de dois mil pais de calouros na Unicesumar