Unicesumar - Nova marca

- Sistemas

15/04/2015
Provopar recebe doação de roupas dos alunos do curso de Moda
Atividade acadêmica mesclada com ação social doou peças que serão utilizadas por famílias carentes
Provopar recebe doação de roupas dos alunos do curso de Moda
A presidente do Provopar, Luiza Pupin recebe as doações com estudantes e professoras do curso de Moda
  Notícia(s) Relacionada(s)

Alunos do 1° ano do curso de Moda da Unicesumar realizaram na tarde desta terça-feira a doação de mais de 15 mil peças de roupas para o Provopar. A ação é parte de um projeto acadêmico desenvolvido com os estudantes, denominado "O Luxo do Lixo", que consiste na arrecadação e reforma de roupas usadas e que seriam descartadas.

São roupas de todos os tipos e calçados, em bom estado que serão doados a instituições de caridade de Maringá. "É uma ação social que mescla a atividade acadêmica com a solidariedade. Além do aprendizado temos também esta missão de formar cidadãos solidários e preocupados com o próximo", destaca a professora Luci Sifuentes, responsável pela coordenação do projeto junto aos alunos.

A presidente do Provopar, Luiza Pupin, fez questão de agradecer pessoalmente as professoras organizadoras e principalmente aos estudantes participantes do projeto. "Gostaria de agradecer o empenho desses estudantes em nome do Provopar e de todos o que irão receber estas doações. Temos roupas aqui que se não servem para algumas pessoas irão atender muito bem a outras. Mostra que temos presentes aqui na Unicesumar, estudantes preocupados com o bem estar do próximo. Estão todos de parabéns", disse.

O projeto "O Luxo do Lixo" é uma atividade acadêmica que existe há seis anos e tem como objetivo arrecadar roupas para serem transformadas e exibidas num desfile de moda que é produzido pelos alunos e também para a doação a famílias carentes de Maringá. As peças são arrecadadas em formato de gincana entre as turmas do período matutino e noturno. Este ano, de acordo com a professora Luci Sifuentes, foram arrecadados mais de 15 mil peças de roupas em bom estado de conservação.

» 29/04/2015 - Evento marca início da Consultoria Jr de Design de Interiores
» 28/04/2015 - Cerimônia do Jaleco marca início de nova turma de Medicina
» 28/04/2015 - Unicesumar fecha parceria para intercâmbio cultural
» 27/04/2015 - Encontro reúne mais de dois mil pais de calouros na Unicesumar