05/08/2015
Diretoria de Pesquisa reúne bolsistas de Iniciação Científica
Estudantes selecionados para os programas de bolsas recebem instruções da diretora da área, Ludhiana Kendrick Silva
Assessoria de Imprensa Unicesumar
Estudantes de graduação e orientadores recebem instruções sobre o programa 2015 |
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A Diretoria de Pesquisa reuniu ontem os bolsistas do Programa de Iniciação Científica para passar instruções sobre os projetos e compromissos que devem seguir. Este ano, mais de 100 estudantes estão sendo beneficiados com os programas de bolsas mantidos pela instituição ou em parcerias com a Fundação Araucária e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
A vigência do programa vai de 1º de agosto a 31 de julho de 2016, quando os estudantes deverão apresentar o resultado final de suas pesquisas. O Programa de Bolsas de Iniciação Científica da Unicesumar foi criado no ano de 2001 e todos os anos são abertos editais para a seleção de projetos.
O objetivo é estimular a pesquisa junto aos acadêmicos de cursos de graduação, buscando uma formação integral, conduzida pela reflexão e criatividade; introduzir o jovem universitário no domínio do método científico e no aprendizado de técnicas específicas de investigação; contribuir para a criação de grupos consistentes de pesquisa; criar condições favoráveis para o incremento da produção e divulgação de resultados de pesquisa e desenvolver entre docentes e alunos a capacidade de criar e desenvolver novas tecnologias.
A vigência do programa vai de 1º de agosto a 31 de julho de 2016, quando os estudantes deverão apresentar o resultado final de suas pesquisas. O Programa de Bolsas de Iniciação Científica da Unicesumar foi criado no ano de 2001 e todos os anos são abertos editais para a seleção de projetos.
O objetivo é estimular a pesquisa junto aos acadêmicos de cursos de graduação, buscando uma formação integral, conduzida pela reflexão e criatividade; introduzir o jovem universitário no domínio do método científico e no aprendizado de técnicas específicas de investigação; contribuir para a criação de grupos consistentes de pesquisa; criar condições favoráveis para o incremento da produção e divulgação de resultados de pesquisa e desenvolver entre docentes e alunos a capacidade de criar e desenvolver novas tecnologias.
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