Unicesumar - Nova marca

Edmundo Pozes assume coordenação de pós-graduação da EAD
Assessoria de Imprensa Unicesumar

Edmundo Pozes assume coordenação de pós-graduação da EAD
Edmundo Pozes: "seriedade e propostas inovadoras colocarão Cesumar entre melhores IES do país"
  Notícia(s) Relacionada(s)
Com 26 anos de experiência em magistério superior, o professor Edmundo Pozes veio de Blumenau para assumir a coordenação dos cursos de pós-graduação da EAD-Cesumar (Educação a Distância). Pós-doutor em Marketing Internacional pela Pacific Southern University, de Los Angeles, Edmundo Pozes foi fundador da UNIBES, Instituição de Ensino Superior, onde permaneceu na direção geral e posteriormente foi diretor de pós-graduação e extensão por sete anos. Avaliador do MEC, autor de seis livros nas áreas de administração, economia e educação, ele também exerceu atividades no Sebrae, em Brasília, gerenciando verbas expressivas aplicadas em projetos na área da educação no Brasil. Como novo profissional contratado para integrar-se à Comunidade do Conhecimento, Pozes falou em entrevista especial sobre sua visão do Cesumar e a política de trabalho que deverá seguir.

Como avaliador do MEC há 12 anos, como o senhor observa a estrutura do Cesumar?

Em 1999, vim a Maringá como Presidente da Comissão de Avaliação de uma outra instituição e me recordo ter passado em frente do Cesumar. Comparando a estrutura física daquela época com a de hoje, fico admirado com a capacidade empresarial do professor Wilson Matos (reitor) e mais ainda com a seriedade nos processos educativos.

Como o senhor vê o comprometimento que o reitor tem com a educação?

Fiquei impressionado com a sua história de vida, empreendedor, visionário, voltado para a educação com qualidade e cobrador de metas. Ele tem bem claro a missão do Cesumar e para onde pretende ir.  Com minha experiência como avaliador do Ministério da Educação, afirmo que ele é um dos poucos reitores de Instituição de Ensino Superior particular com ações tão sérias na condução do processo educativo.

O Cesumar toma algumas medidas diferencias na educação. Como o senhor avalia?

Achei fantástica a presença de dois fiscais nas salas de aulas quando as provas dos cursos de graduação são aplicadas. Da preocupação da coordenação de curso para que o professor esteja presente com material de ponta e realmente ministre aulas interessantes. A direção do Cesumar quer resultados positivos com eficiência e eficácia.

O senhor escolheu trabalhar aqui por qual motivo?

O reitor conseguiu envolver todos os colaboradores na sua seriedade e isso faz a instituição melhor. Tenho a impressão que ele está preparando o Cesumar para grandes saltos. Isso faz o diferencial, enquanto as outras se encontram em diversas dificuldades. Eu coloco o Cesumar  em nível, para muito em breve, disputar posições com as melhores universidades federais, PUC e  FGV.

Quais são as novas propostas que o Senhor traz para a instituição?

Estou no Cesumar há apenas dois meses, sinto que posso colaborar em muitas áreas. Atualmente trabalho sob a direção do professor Willian, no EAD, leciono no curso de administração e colaboro com o professor. Freud no Cesumar Empresarial. Quero contribuir no crescimento da pós-graduação e em atividades empresariais.

A EAD pretende implantar mais cursos de pós-graduação?

Os 12 novos cursos de pós-graduação da EAD serão lançados em 2010. Estamos aguardando a definição final do diretor da EAD para divulgar os modus operantis e a nominata dos cursos. A Direção  da EAD definiu a quantidade de cursos e discutiu muito com os colaboradores para a viabilização dos trabalhos. Foi um trabalho de equipe.

Como o Senhor observa a Educação a Distância no Brasil?

O MEC está cobrando seriedade nos cursos a distância. A expansão foi inevitável e algumas instituições não preparadas ainda estão no mercado, mas somente as Instituições de Ensino Superior que forem sérias e oferecerem cursos com qualidade, preço justo e excelente tecnologia permanecerão no mercado. O crescimento do mercado é inevitável.

Como é a estrutura dos cursos de pós-graduação da EAD-Cesumar?

A nossa estrutura é uma das melhores que conheci no Brasil. Além do ingrediente de seriedade, a tecnologia empregada é a melhor. Outro fato positivo é a equipe da EAD. Temos um líder, metas e comprometimento de todos. Não vejo ninguém se desviando dos objetivos. O time está afinado.

» 31/08/2009 - Orquestra Filarmônica Cesumar apresenta Concerto da Independência
» 28/08/2009 - Rádio Cesumar é incluída em pesquisa de TCC da Unoeste
» 27/08/2009 - Cesumar realiza programa inédito para formação de líderes e gestores
» 26/08/2009 - Dia de Campo dos MBA´s do Cesumar acontece sábado