De 24 a 28 de Julho de 2017 em Maringá - PR
Unicesumar
Fashion Reality
O primeiro reality show da EAD Unicesumar. Confira o cronograma e conheça os participantes.
Fashion Reality
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Saiba mais sobre o Fashion Reality

Foi dada a largada para o Fashion Reality Unicesumar, o primeiro reality show de moda da EAD Unicesumar! Serão quatro dias (24 a 28 de julho) de confinamento e imersão na nossa sede, em Maringá – PR, envolvendo tarefas diárias e um desafio incrível para 30 alunos de Moda, selecionados nos polos Unicesumar de todo o país. A grande final acontecerá no dia 28/07, com a entrega dos desafios pelos grupos. Cada trabalho será avaliado pela nossa mesa de jurados, e a equipe vencedora leva pra casa um prêmio no valor de R$ 3.000,00!

Conheça os Participantes
Saiba um pouco mais sobre cada participante!

Cassia Brigida de Castro Balbinot

Cassia Brigida de Castro Balbinot
Polo: Sinop/MT - Idade: 28 anos
Desde criança, tinha o desejo de trabalhar com Moda, o que se tornou um objetivo de vida. Confecciona vestidos de festa e, com a graduação, enxergou a possibilidade de se especializar. Durante o Reality, espera receber muito conhecimento, fazer novos amigos e dar um passo além em sua carreira.

Magnaldo Sérgio Alves

Magnaldo Sérgio Alves
Polo: Serra Talhada/PE - Idade: 41 anos
Natural de Serra Talhada/PE, foi morar em Recife, capital, com a intenção de se desenvolver profissionalmente. Por muitos anos, trabalhou em lojas de tecidos. Consequentemente, a Moda tomou conta de sua vida e, há três anos, voltou para sua terra natal, onde abriu o próprio negócio: um atelier de vestidos de noivas e festas. “Pra mim, Moda é arte. Tenho uma relação de amor, de vida com essa área. Tudo o que eu sei aprendi por conta própria e resolvi participar do Reality porque quero mostrar o meu talento”, diz.

Adriana de Freitas

Adriana de Freitas
Polo: Blumenau/SC - Idade: 38 anos
Trabalha na área de acabamentos na empresa da família. Seu sonho sempre foi fazer o curso de Design de Moda, e a oportunidade surgiu quando conheceu a EAD Unicesumar. É apaixonada pelo que faz e está muito satisfeita com o curso à distância. Para ela, participar do Fashion Reality será uma experiência inesquecível. “Não esperava ser selecionada e, quando recebi a confirmação, fiquei muito feliz. Agora, quero aproveitar cada momento para adquirir novos conhecimentos”, afirma.

Barbara Rodrigues Santos

Barbara Rodrigues Santos
Polo: Palmas/TO - Idade: 27 anos
Sua relação com a Moda começou aos 10 anos, quando costurava roupas para suas bonecas. A partir daí, surgiu o desejo de fazer Design de Moda, mas a família não tinha condição de arcar com as despesas para estudar em outro estado, pois apenas outras regiões ofereciam o curso desejado. Formou-se em Contábeis, mas não se identificou com a área. Há dois anos, começou a trabalhar na criação de moldes de vestidos na loja da mãe e, agora, está realizando o sonho de fazer Moda através da educação a distância da Unicesumar. Com o Reality, deseja se desenvolver profissionalmente e pessoalmente.

Bruna Moreira

Bruna Moreira
Polo: Goioerê/PR - Idade: 24 anos
Apesar de ser formada em Letras, trabalha como social media em uma empresa de confecção. O convívio diário com o mundo fashion despertou o interesse profissional na área. “Sempre gostei de andar bem arrumada, mas não achava que isso seria uma razão para cursar Moda. Mas com o tempo, descobri que tenho afinidade em trabalhar com marketing de Moda”, explica. Hoje, se satisfaz profissionalmente e espera compartilhar e absorver ideias, criações, entre outras coisas durante a semana que ficará no campus sede da Unicesumar

Vinicíus Martins Gomes

Vinicíus Martins Gomes
Polo: Barbosa Ferraz/PR - Idade: 21 anos
Sempre preocupado com as tendências e criação de novos looks, avalia que a Moda é totalmente ligada ao seu perfil. Quanto à participação no Reality, espera que seja o pontapé inicial para sua carreira. “Pela minha pouca idade, pretendo observar os demais participantes com a intenção absorver novas experiências e aprender muito com tudo o que está por vir”, explica. Além disso, sua expectativa também é conhecer novas pessoas, professores e o campus sede da Unicesumar.

Priscila Ane Barreto

Priscila Ane Barreto
Polo: São Vicente/SP - Idade: 37 anos
É formada em Pedagogia e especialista em Psicopedagogia e Gestão Escolar, mas descobriu na Moda sua maior paixão. O hobby passou a ser sua profissão atual e, hoje, é digital influencer e colunista em duas revistas sobre Moda e Beleza. É antenada e curiosa, buscando sempre enriquecer sua carreira no mundo da Moda. Por isso, resolveu buscar conhecimentos técnicos, teóricos e práticos com o curso de Design de Moda da EAD Unicesumar. A decisão em participar do evento também visa novos estudos, pois acredita que será uma oportunidade única e rica em troca de experiências.

Marcela Cristina Silva Grecco

Marcela Cristina Silva Grecco
Polo: Franca/SP - Idade: 28 anos
Trabalha com criação e bordados no ateliê da família. É apaixonada pela Moda, e por conviver diariamente com a área, adquiriu noções para perceber as necessidades do público feminino. Sente-se a vontade para criar e realizada com as peças que confecciona. Ter sido selecionada para o Fashion Reality é a certeza de que está no caminho certo e, ao mesmo tempo, um desafio profissional.

Luciane Pulner

Luciane Pulner
Polo: Curitiba/PR - Idade: 36 anos
Amor. É assim que Luciane resume sua relação com a Moda. Trabalha na área com bordados em pedraria, e foi a vontade de desenvolver suas habilidades que a motivou a fazer o curso de Design de Moda da EAD Unicesumar, permitindo que ela estude em horários flexíveis. A selecionada avalia que a participação no evento trará muito aprendizado e fortes emoções.

Bianca Bianchini da Silva

Bianca Bianchini da Silva
Polo: Maringá/PR - Idade: 26 anos
Bianca é formada em Design de Interiores e apaixonada por Moda. Por isso, iniciou o curso por hobby. Ao longo da graduação, foi se interessando cada vez mais pelo mundo fashion. Para ela, Moda não é apenas o vestir; é história, comportamento e cultura. Resolveu participar do evento com a intenção de vivenciar momentos e experiências únicas.

Lilian Rosa de Assunção

Lilian Rosa de Assunção
Polo: Balneário Camboriú/SC - Idade: 37 anos
Formada e especialista em Artes Visuais, atua como artista plástica, desenhista e professora de Arte. Sua paixão pela Moda vem de DNA. O pai é alfaiate e a mãe é costureira e, por isso, sempre teve o desejo de cursar Design de Moda. Seu primeiro emprego, por exemplo, foi de desenhista e bordadeira. A oportunidade de realizar o sonho de criança aconteceu quando encontrou a EAD Unicesumar, que a permitiu aliar a sua rotina atribulada com os estudos. Lilian acredita que a experiência que terá durante o Fashion Reality será única e trará novos rumos e olhares para sua criação.

Izaque Márcio dos Santos

Izaque Márcio dos Santos
Polo: Ponta Grossa/PR - Idade: 35 anos
A identificação com a Moda começou desde novo. Na adolescência, desenhava croquis e criava roupas de bonecas com retalhos de tecidos. Atualmente é cabelereiro e maquiador e, nas horas vagas, cria vestidos de festas e roupas personalizadas. Já participou de outros realities, como Popstars, em 2001, e o Astros, em 2009. Já para o Fashion Reality, deseja que seja o empurrão que precisa para realizar o sonho que carrega com ele há 20 anos.

Hadan de França Prazeres

Hadan de França Prazeres
Botucatu/SP - 22 anos
Desde muito novo, se identifica com a Arte e com a Moda. Descobriu, no curso de Design de Moda da EAD Unicesumar, a oportunidade de realizar seu sonho e unir suas habilidades. Para ele, a graduação está abrindo portas, como o Reality, por exemplo. Resolveu participar do evento por acreditar em seu potencial e em seu desenvolvimento profissional.

Clarissa Fernanda Borges Alves

Clarissa Fernanda Borges Alves
Polo: Maringá/PR - Idade: 30 anos
Trabalha em fábrica de roupas desde os 16 anos. Nesse tempo, passou por diversas áreas do ramo. A experiência que adquiriu ao longo do tempo a motivou a continuar desenvolvendo sua carreira no mundo fashion, pesquisando, sugerindo tendências, conhecendo e confeccionando novos modelos. Para ela, a educação a distância veio de encontro com a sua rotina, além de ser uma oportunidade de ter novos conhecimentos sobre Moda e, por isso, pretende dar o seu melhor durante o Fashion Reality.

Bruno César Pardinho Figueiredo

Bruno César Pardinho Figueiredo
Polo: Maringá/PR - Idade: 29 anos
A preocupação com a construção e harmonia das peças que veste, aliada à habilidade de desenhar personagens com roupas que expressam suas personalidades, fez com que Bruno Naipez se interessasse pelo mundo da Moda. Sua timidez sempre o impediu de expor seu talento, mas, atualmente, acredita em si e não perde nenhuma oportunidade de mostrar o seu trabalho. Para Bruno, o Fashion Reality será o momento de depositar a devida confiança em seu potencial e apresentar sua visão artística através da Moda.

Ana Maria Pereira

Ana Maria Pereira
Polo: Ubá/MG - Idade: 55 anos
Ana Maria é professora aposentada de Matemática e dá aulas de Modelagem há três anos. Indiretamente, a Moda sempre esteve presente em sua vida de forma intensa e, por muitos anos, trabalhou na área informalmente. “Participar do Reality Fashion será uma nova experiência, diferente de tudo o que já vivi. Estou empolgada por essa oportunidade que trará um aprendizado único e de grande crescimento profissional”, avalia.

Thaíse Naiane Castro Campelo

Thaíse Naiane Castro Campelo
Polo: Porto Velho/RO - Idade: 21 anos
Considera-se íntima da Moda. Seu interesse em querer saber tudo sobre as novidades e tendências fez com que criasse um blog. A página ainda é um hobby, mas Thaíse pretende torná-la profissional. Decidiu participar do Reality por saber que será uma oportunidade única. “Pretendo absorver todo conhecimento possível, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional”, diz.

Andréa Cavalcante de Almeida Queiroz

Andréa Cavalcante de Almeida Queiroz
Polo: Arapiraca/AL - Idade: 50 anos
Possui uma relação íntima com o mundo da Moda, onde confecciona figurinos para teatro, dança e música. Sobre o Reality, conta que não o encara como uma competição, mas, sim, como uma troca de experiências e desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Michelle Bastos Nunes

Michelle Bastos Nunes
Polo: Rio Grande/RS - Idade: 22 anos
Apaixonada por Moda, encontrou, na modalidade a distância, a oportunidade ideal para se especializar. Quanto a sua participação no Reality, acredita que é um passo a frente para o futuro que almeja. “Além de muito aprendizado, terei a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Acredito que o Reality abrirá portas para eu seguir este caminho. É um sonho sendo realizado”, completa.

Marianne L. de Cassia Alves

Marianne L. de Cassia Alves
Polo: Patrocínio/MG - Idade: 22 anos
Apesar de ainda não trabalhar com Moda, Marianne cria suas próprias roupas de dança do ventre. Já realizou um curso livre de Confecção e Moda, mas seu desejo era ir além e cursar uma graduação. Sobre o Reality, acredita que será uma experiência única. “Espero crescer e aprender muito com tudo que está por vir. Já me sinto uma vencedora por ter sido selecionada. Espero que seja espetacular”, completa.

Aristéia Sales da Silva

Aristéia Sales da Silva
Polo: Marabá/PA - Idade: 34 anos
Costureira há 15 anos, iniciou o curso para aperfeiçoar suas habilidades. É apaixonada por Moda e todos os seus segmentos. Acredita que participar do Reality será uma grande oportunidade de mostrar seu talento e experiência na área, além de adquirir novos conhecimentos. “Estou com muita expectativa e espero grandes desafios, dinamismo e aprendizado”, completa.

Maeli Pereira Silva

Maeli Pereira Silva
Polo: Duque de Caxias/RJ - Idade: 29 anos
Professora de Português/Espanhol, também atua como autônoma em consultoria de Moda. Ingressou no curso por gostar da área artística, de criação e, principalmente, o que envolve o vestir. Quanto sua participação no Reality, acredita que será uma boa oportunidade para mostrar seu desempenho e dedicação na área, bem como poder conhecer outros colegas de curso. “Espero que, independentemente da premiação, a troca de experiências seja enriquecedora para todos os participantes”, comenta.

Karina Aparecida Rodrigues da Costa

Karina Aparecida Rodrigues da Costa
Polo: Belo Horizonte – Carlos Prates/MG - Idade: 24 anos
Atua na área de Moda como professora de Artesanato e Corte e Costura. Apesar de possuir diversos cursos livres, escolheu o Design de Moda para se especializar e atuar com mais confiança. Para ela, ter sido selecionada para o Reality foi uma conquista. “Sempre dou o melhor de mim em meus trabalhos. Será uma semana de conhecimento intenso e troca de aprendizagem. Estou ansiosa para viajar e viver mais essa oportunidade” conclui.

Eva Maria Pereyra Zaldivar

Eva Maria Pereyra Zaldivar
Polo: Belo Horizonte/MG - Idade: 35 anos
Artista Plástica, trabalha com restauração de bens móveis (escultura, pintura de cavalete e mobiliário). Tem a Moda como hobby e gosta de usar roupas fora do convencional. Sobre o Reality, acredita que será um grande desafio pessoal e profissional. “Não estou acostumada a trabalhar em grupos, acho que será interessante conhecer colegas e professores e ter a possibilidade de interagir com os mesmos”, completa.

Luciana Laurindo Schmitz

Luciana Laurindo Schmitz
Polo: Joinville/SC - Idade: 36 anos
Profissional de Moda, trabalha como auxiliar de supervisão no desenvolvimento C.A.D - Desenho Assistido por Computador, em uma empresa de cama, mesa e banho. Decidiu voltar a estudar, pois além de gostar da área, sentia a necessidade de uma melhor instrução. “Tenho certeza que o Reality será uma experiência única. Poder adquirir novos conhecimentos e informações sobre o que eu amo será incrível. Também estou ansiosa para conhecer meus colegas profissionais”, comenta.

Cleidiane Alves Flores

Cleidiane Alves Flores
Polo: Salvador/BA - Idade: 38 anos
Mãe de dois filhos, é microempresária no ramo de serviços de transportes de materiais de construção e, em seu tempo livre, dedica-se ao artesanato. Decidiu participar do Reality para testar os conhecimentos que vem adquirindo no curso. “Uma oportunidade como esta não pode ser desperdiçada. Será um grande desafio para mim. Independentemente de vencer ou não, já me sinto uma vitoriosa por ter sido selecionada”, completa.

Cassandra Simone Soares

Cassandra Simone Soares
Polo: São Paulo (Bela Vista) - dade: 39 anos
Costureira desde os 14 anos, é considerada uma profissional muito habilidosa. Seu sonho era fazer uma faculdade de Moda e encontrou a oportunidade de realizá-lo na modalidade a distância da Unicesumar. Acredita que participar do Reality trará uma experiência a mais para o seu dia a dia. “Estar em contato com pessoas de vários lugares do Brasil, com costumes e pontos de vista diferentes, permitirá uma grande troca de conhecimento e uma experiência inesquecível”, comenta.

Caio César S. Santana

Caio César S. Santana
Manaus/AM - Idade: 24 anos
Iniciou sua carreira na Moda há dois anos, quando fez um curso de Costura e Modelagem. Hoje é proprietário de um ateliê de trajes sob medida. Decidiu se inscrever para o Reality por acreditar que será uma valiosa experiência para o seu desenvolvimento profissional. “Espero fazer novas amizades, aprender com os outros participantes e poder compartilhar o que sei. Ganhar seria maravilhoso”, completa.

Priscila Noleto Macedo

Priscila Noleto Macedo
Polo: Palmas/TO - Idade: 21 anos
Priscila sempre sonhou em trabalhar com Moda. Em seu currículo, possui cursos de Corte e Costura, e Modelagem. Gosta de estar ligada nas tendências, e coloca em prática seus conhecimentos através da criação e costura. “Moda é arte, é cultura, e quero, de alguma forma, fazer parte disso”, comenta. Sobre o Reality, acredita que essa experiência contribuirá, e muito, com seu aprendizado.

Sebastiana de Sousa

Sebastiana de Sousa
Polo: Campo Grande/MS - Idade: 74 anos
Costureira há muitos anos, possui um ateliê em sua casa. Confecciona roupas sob medida, masculinas e femininas. Sua especialidade são roupas de festa. A estudante diz que a Moda é sua paixão. Decidiu participar do evento, pois quer interagir com colegas e professores, compartilhar e receber conhecimento. Apesar de estar cursando sua primeira faculdade, possui cursos livres de Estilismo e Criação de Moda.

Acompanhe o Fashion Reality no YouTube
Faça um tour 3D no laboratório de moda e acompanhe tudo nas redes sociais oficiais da EAD Unicesumar

Nossos Parceiros
Conheça os parceiros que apoiam a Moda
Galeria de Fotos
Fique de olho em tudo que acontece no evento!
Últimas Notícias & Blog
Atualize suas informações sobre as profissões e o mercado da Moda