UniCesumar promove diversas atividades na 47ª Expoingá

Feira Agropecuária tem como tema deste ano “Apresentando o Agro que Transforma o Brasil”.

A 47ª Expoingá, uma das maiores Feiras Agropecuárias do Brasil, começou nesta quinta-feira (9) e a UniCesumar participa do evento com uma série de atividades no Parque de Exposição Francisco Feio Ribeiro. A Feira ocorre de 9 a 19 de maio e recebe, a cada edição, mais de 500 mil visitantes.

A UniCesumar está com um estande próximo à entrada do Parque de Exposições, onde a comunidade tem acesso a informações sobre a Instituição e os mais de 60 cursos ofertados. A TV UniCesumar faz a cobertura do evento, com o programa Rancho da Prosa, acompanhando a programação e as novidades da Feira. A cobertura jornalística será realizada em parceria com a rádio CBN.

No estande há também um espaço para as pessoas carregarem os celulares e pallets de descanso. Além disso, um simulador de voo está à disposição da comunidade para quem deseja se aventurar em pilotar um avião. “O simulador de voo vem sendo um atrativo da UniCesumar na Expoingá há alguns anos, pois a aviação é uma área que gera muita curiosidade, mexe com o sonho e com o imaginário das pessoas”, conta o coordenador do curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves, Antonio Carlos Perine.

O simulador de voo estará disponível na Feira entre os dias 10 e 13 e 17 a 19. Os alunos do curso de Pilotagem se revezarão na monitoria e na prestação de informações, tanto sobre o curso quanto sobre a aviação de forma geral. “Nosso objetivo é aproximar a comunidade da aviação, demonstrar que essa é uma profissão real e palpável”, reforça Perine.

Atendimento aos animais

Os acadêmicos de Medicina Veterinária e os professores do curso oferecerão assistência aos animais que estão no Parque. O plantão veterinário funciona durante 24 horas, em todos os dias da Feira.  De acordo com o coordenador do curso, professor Rodrigo  Paolozzi, são 60 alunos e oito professores que prestarão assistência. “A empresa júnior de Medicina Veterinária, Ambivet, também está na Expoingá com o estande da Biotec, onde falarão sobre qualidade de carne”.

Hackathon Inova Agro

A UniCesumar Empresarial também é parceira da Sociedade Rural de Maringá na organização do Hackathon Inova Agro, uma maratona de programação que ocorre dentro da Expoingá e visa fomentar a pesquisa e experiência tecnológica, a inovação e o entretenimento digital.

São 30 equipes participantes que se dedicarão, entre sexta-feira (10) à noite até sábado (11), na criação de um aplicativo que resolva problemas relacionados à agropecuária. Na quinta-feira (9), foram realizadas palestras para motivar e incentivar os inscritos.

Fazenda UniCesumar

Outra participação da Instituição na Feira é por meio da exposição dos animais que são criados na Fazenda da UniCesumar. Cinco lhamas estarão no setor de Exposição de Pequenos Animais (Expo Pet).