Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar realizou Ciclo de Palestras de Direito em Londrina

Alunos e comunidade tiveram contato com profissionais renomados na área Jurídica do Paraná

A UniCesumar de Londrina realizou entre os dias 13 e 17 de maio o Ciclo de Palestras de Direito. O evento reuniu cerca de 150 pessoas por noite e teve como objetivo proporcionar aos alunos e à comunidade o contato com juristas renomados do Estado, trazendo orientações, dicas e troca de experiências com profissionais como o delegado-chefe da Divisão Estadual de Combate à Corrupção, Alan Flore, o Procurador de Justiça do Estado, Claudio Esteves, e o Procurador do Trabalho com vasta experiência em investigações sobre trabalho escravo, Heiler Natali.

Todos os dias foram apresentadas duas palestras com o objetivo de fomentar e proporcionar o conhecimento sobre as várias áreas do Direito. Para o coordenador de cursos do campus de Londrina, Carlos Henrique Vici, o evento foi uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre os aspectos jurídicos e atuação. “Os profissionais apresentaram exemplos práticos em que precisaram de resiliência desde a formação até os dias de hoje. Momento único de partilha e aprendizado, onde os caminhos do sucesso se faz trilhado na dedicação aos estudos”.

Para a professora de direito Glaucia Torres, o Ciclo de Palestras teve como objetivo mostrar aos alunos um pouco mais sobre as carreiras que existem no meio jurídico. "Apresentamos quais as opções que os alunos terão depois do curso. Para isso, trouxemos profissionais de diferentes áreas: promotor, procurador, juiz, advogado. Outro objetivo foi pedir para esses profissionais compartilharem com os alunos um pouco mais sobre suas angustias no início da carreira, para mostrar que até mesmo esses profissionais que estão em posições sólidas, já passaram pelas mesmas coisas no início da carreira", enfatizou.

Também passaram pela UniCesumar profissionais como o membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina e doutor em Direito, Sérgio Alves Gomes; o doutor em Direito pelo Universidade de Barcelona e juiz do Trabalho de Londrina, Reginaldo Melhado; a juíza de Direito da Comarca de Londrina, Fabiana Leonel Ayres Bressan; o doutor em Direito (área de Filosofia Jurídica, Moral e Política) pela Universidade de Barcelona, Reginaldo Melhado; o delegado da Polícia Federal João Luiz do Prado (especialista em Direito Tributário); o advogado e proprietário do Instituto Comsenso, Pedro Henrique Amaducci; os juízes de Direito de Londrina Sérgio Neme e João Ortolano, além de demais convidados da Instituição.

Últimas notícias

Categorias