Unicesumar
Unicesumar

Mestrandos do PPGGCO realizam visita à Incubadora Tecnológica de Maringá

Os professores Ely Mitie Massuda e Arthur Bacelar da Cruz Urpia organizaram uma visita técnica à Incubadora Tecnológica de Maringá para os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento (PPGGCO). A atividade foi realizada no dia 25 de abril e teve o objetivo de aproximar academia e mercado, articulando conceitos teóricos estudados na disciplina Economia do Conhecimento e as práticas vivenciadas no espaço da Incubadora.

Os mestrandos foram recebidos pela gerente Vânia Calsavara, que explanou sobre o histórico da incubadora, os objetivos, parcerias e processo de seleção de empresas para o programa de incubação. Os professores e mestrandos também conversaram com dirigentes das empresas P Pearson, A8 Metal Concept, Skintech e Ingatecsus.

A mestranda Cátia Sirlene Lunkes Marcon comenta que o contato com as empresas incubadas deu oportunidade para compreender como ocorre na prática, a inovação. Para o mestrando Gabriel Coutinho Calvi, “a visita à incubadora permitiu compreender a importância da inovação e do trabalho colaborativo entre empreendedores”.

Últimas notícias

Categorias