Unicesumar
Unicesumar

Bolsas e Financiamentos

RECOMENDE:

Programa de Desenvolvimento Regional

Este Programa visa facilitar o acesso e a permanência no Ensino Superior para moradores das cidades da Região Metropolitana do município de Maringá, oferecendo bolsa de 10% até a conclusão do Curso de Graduação Presencial, exceto Medicina.

Campus:

Maringá

Benefício:

10% de desconto nos Cursos de Graduação Presencial; exceto Medicina.

Municípios beneficiados:

  • Região metropolitana de Maringá: constituída pelos Municípios de: Sarandi, Marialva, Mandaguari, Paiçandu, Ângulo, Iguaraçu, Mandaguaçu, Floresta, Doutor Camargo, Itambé, Astorga, Ivatuba, Bom Sucesso, Jandaia do Sul, Cambira, Presidente Castelo Branco, Flórida, Santa Fé, Lobato, Munhoz de Mello, Floraí, Atalaia, São Jorge do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Ourizona e Nova Esperança.

Para Participar:

Para participar, basta que o aluno esteja regularmente matriculado e preencha a solicitação junto ao Setor de Multiatendimento, anexando o comprovante de residência (recente) no município. A solicitação poderá ser encaminhada a qualquer momento, não gerando direitos retroativos, sendo a concessão processada para o mês seguinte.

A concessão do desconto é condicionada ao pagamento em dia dos valores da respectiva mensalidade. Havendo atraso no pagamento da mensalidade, o aluno perde o direito ao desconto no referido mês.

Este programa não é ofertado para os residentes no Município de Maringá. Este benefício não é abrangente ao curso de Medicina. Outros programas de bolsas ou financiamentos oferecidos pela Instituição não serão cumulativos.

* Esta bolsa precisa ser renovada anualmente por requerimento e confirmação de endereço.