Bolsista PIBIC do curso de Biomedicina, Giandra Azolini, participa do 9º Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas, em Londrina (PR)

A acadêmica Giandra Azolini Fernandes de Souza, graduanda em Biomedicina e bolsista PIBIC na UniCesumar, participou do 9° Congresso Paranaense de Ciências Biomédicas (CPCB), entre os dias 21 e 23 de agosto, realizado em Londrina (PR). O CPCB é um evento anual que tem como foco a disseminação do conhecimento por meio de palestras e minicursos ministrados por professores e profissionais convidados, além do incentivo à produção cientifica através de apresentações orais e em painéis.

Neste ano, o evento reuniu mais de 300 participantes, com graduandos e graduados principalmente do curso de Biomedicina de todo o Brasil, além de convidados, palestrantes e equipe organizadora.

Além de participar das palestras, Giandra apresentou o trabalho de Iniciação Científica intitulado “Confirmação diagnóstica de Síndrome de Down por meio do cariótipo em alunos da APAE de Maringá (PR)”, sendo contemplada com o terceiro lugar nas apresentações orais na modalidade de trabalhos de graduação. Segundo a discente, esse resultado só foi possível graças a orientação da professora Drª. Marcela Funaki dos Reis e de toda a equipe do Laboratório de Biologia Molecular da UniCesumar, bem como do apoio da Instituição.

A acadêmica ressaltou a importância da participação de eventos como esses, responsáveis pela troca de experiências entre alunos e profissionais, pelo desenvolvimento do senso crítico, além de ser um meio de acompanhar o progresso da ciência e permitir novas ideias. “Foi uma honra representar a UniCesumar e toda a equipe envolvida no projeto. Esse evento proporcionou uma oportunidade única para a minha formação acadêmica e para o meu futuro na área da pesquisa”, concluiu.