Unicesumar
Unicesumar

Projeto Interação

Programa de orientação aos estudantes do Ensino Médio

A escolha de um curso universitário de forma responsável e assertiva pode facilitar a construção de um bom futuro profissional. Para que isso aconteça, é necessária uma orientação experiente e com base no conhecimento. Veja nossa proposta e agende uma visita para os alunos de sua escola.

Agende sua visita pelo telefone (44) 3027-6222 ou pelo e-mail: projetointeracao@unicesumar.edu.br

Objetivo do Programa

O Projeto Interação visa proporcionar ao estudante um direcionamento vocacional, fornecendo informações sobre as diversas áreas de atuação profissional e permitindo um contato antecipado com a realidade acadêmica de ensino superior, dentro do campus da Universidade UniCesumar

Trata-se de um programa de relacionamento entre a Instituição e a comunidade, que pretende atender alunos do Ensino Médio para auxiliá-los na tomada de decisão que estão por fazer, esclarecendo possíveis dúvidas antes da escolha de um curso.

Visitas Orientadas no Campus - Projeto para alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Essa é uma oportunidade de conhecer de perto clínicas e laboratórios de diversos cursos, por intermédio de um tour pelo Campus, acompanhados de um guia. Detalhes da vida acadêmica são mostrados em vídeo e os coordenadores/professores oferecem orientação sobre os cursos, através de palestras.

Escolas de Maringá e Região
Para escolas de Maringá e de cidades com até 60 Km de distância, pode ser agendada uma visita de 4 horas, no período da manhã ou noite, conforme o turno do grupo visitante. Será servido um lanche como cortesia e o transporte será providenciado pela UniCesumar.

Escolas de outras cidades
Para escolas de cidades com distância de Maringá acima de 60 Km, a visita terá duração maior, englobando manhã e parte da tarde, devido ao tempo de translado. O transporte é disponibilizado pela UniCesumar e além do lanche, os visitantes participarão de um almoço. Visitas especiais no período noturno podem ser agendadas para as turmas da noite.

VISITAS PROGRAMADAS NAS ESCOLAS

Em setembro e outubro, período das inscrições para o vestibular, funcionários, professores e acadêmicos da UniCesumar vão às escolas levar informações sobre a instituição e os cursos oferecidos. A escola poderá solicitar a visita e muitas dúvidas poderão ser esclarecidas, sem a necessidade de deslocamento ao campus.

BATE-PAPO DAS PROFISSÕES

Os professores e coordenadores de curso da UniCesumar, estão à disposição para conversar com os estudantes sobre cada profissão, nas mais diferentes áreas.
Para uma conversa no campus, basta agendar uma visita de atendimento individual.

Telefone (44) 3027-6222
E-mail: projetointeracao@unicesumar.edu.br

AULA NOS LABORATÓRIOS

As escolas interessadas podem agendar aula no laboratório desejado enviando e-mail com 15 dias de antecedência. Deve ser informado dia e horário da solicitação, o número de alunos, professor responsável que ministrará a aula e um telefone para contato.

A visita dependerá da disponibilidade do laboratório no período solicitado.

Mostra de Profissões do Rotary - Projeto para alunos do 2º ano do Ensino Médio

  • A Mostra de Profissões é uma concepção dos 11 clubes de Rotary de Maringá, em parceria com a UniCesumar, Núcleo Regional de Educação de Maringá e TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção), realizada no 2º semestre do ano. Durante um dia inteiro, são desenvolvidas atividades simultâneas no campus, fornecendo informações e direcionando alunos da segunda série do Ensino Médio.
  • Acadêmicos, coordenadores, professores e profissionais de cada área falam detalhadamente sobre os cursos, orientando e esclarecendo dúvidas. Para os estudantes, conhecer a área de atuação, mercado de trabalho e opções do curso no Paraná pode ser o fator decisivo na hora da escolha de uma boa profissão.
  • Em Maringá, o transporte de ida e volta é fornecido gratuitamente pela TCCC, enquanto nas demais localidades a solicitação deve ser feita à prefeitura.