Unicesumar
Unicesumar

Prof. Humberto Garcia, coordenador de Educação Física da UniCesumar, participa de audiência pública com o Presidente Nacional de Educação, em Curitiba

O coordenador do curso de Educação Física da UniCesumar, professor Humberto Garcia, participou, entre os dias 13 e 14 de junho, de uma Audiência Pública com o Presidente Nacional de Educação e Relator da Nova Diretriz Curricular Nacional (DCN) da Educação Física, Dr. Roberto Cury, em Curitiba.

O encontro foi realizado com o objetivo de esclarecer dúvidas pertinentes às novas DCNs do curso e teve a presença dos presidentes do Conselho Regional de Educação Física (CREF-PR) e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). Também participaram do evento os coordenadores de curso de todo o Estado do Paraná e pessoas envolvidas no processo de atualização de matrizes curriculares.

Em 2020, as novas alterações começam a valer e as IES terão até dois anos para adequação, sendo que, na primeira metade de ambas as formações, licenciatura e bacharelado serão comuns, devendo o aluno definir qual rumo de formação seguirá, a partir da segunda metade.

Para o coordenador este é um momento único para o curso de Educação Física. “Após vários encontros, em todos os Estados do país, durante anos discutindo novos rumos, pôde-se chegar à conclusão de que a licenciatura e o bacharelado devem caminhar juntos, pelo menos nos dois primeiros anos, em núcleo comum a ambas as formações. A partir do terceiro ano, cada formação tomará rumos distintos”, afirmou, lembrando que os resultados serão vistos após quatro anos da implantação desse novo currículo.

Últimas notícias

Categorias