Prof. Dra. Márcia Andreazzi, coordenadora do Mestrado em Tecnologias Limpas, participa do X Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA), em Sergipe

A coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas da UniCesumar, professora Dra. Márcia Andreazzi, participou do 10º Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA), realizado no campus da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão (SE). O evento ocorreu entre os dias 1 e 4 de setembro deste ano

O EPEA é um encontro que reúne e favorece a interação entre os pesquisadores de diferentes áreas, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisas recentes de interesse à educação ambiental (EA).

Nesta edição, o objetivo do evento foi promover a discussão, análise e apresentação de trabalhos de pesquisa em E ao aprofundar os debates sobre as abordagens epistemológicas e metodológicas das pesquisas em EA e identificar práticas de pesquisa em EA desenvolvidas no âmbito dos programas de pós-graduação, como também em outros espaços institucionais e não institucionais.

Em função da qualidade, da importância e da aderência desse encontro às linhas de pesquisa do Mestrado em Tecnologias Limpas da UniCesumar, a professora Márcia Andreazzi participou do evento e apresentou, de forma oral, um trabalho relacionado à temática do encontro. Além disso, ela também discutiu com pesquisadores de várias regiões do Brasil acerca das diferentes direções e pesquisas conduzidas na área de EA.

Márcia enfatizou que esses encontros permitem, além da atualização do conhecimento, a ampliação das redes de contatos com pesquisadores nacionais e internacionais, fatos que se constituem em pontos importantes para a elevação da qualidade das pesquisas dos docentes.