Unicesumar
Unicesumar

Departamento de Cultura e Artes

RECOMENDE:

Coral Sacro UniCesumar

4324_logo_coral_sacro_unicesumar

imagem2

imagem1

imagem3

imagem4

O Projeto CORAL SACRO UNICESUMAR surgiu do ministério Veredas Antigas, em exercício desde meados de 2011, incentivado pelo Reitor Wilson de Matos Silva e consiste em um projeto que fundamenta a pertinência e a legitimidade espiritual e comunitária do resgate da música sacra como forma de louvar e adorar a Deus.

O fato de ele não estar atrelado às delimitações denominacionais do universo cristão o caracteriza como um ministério, mais estreitamente, comprometido com a natureza inclusiva da pessoa e do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por conseguinte, mais "íntimo" com a última finalidade para a qual Deus criou o homem, a saber, "para o louvor da glória da graça de Jesus".

A "com-versão", proposta pelo ministério Veredas Antigas, é propagar a boas novas de Jesus "no meio dos louvores". Nesse contexto musical, o crente é motivado a compartilhar, profetizar e anunciar, por meio do louvor e adoração musical, as boas novas de Jesus àqueles que não o conhecem. Como sabemos, muitos são os ministérios de louvor e adoração envolvidos com missões, tantos em diferentes contextos locais das comunidades, como em outros contextos de diferentes delimitações geográficas.

Grupo Vocal Sacro

O Grupo Vocal do Coral Sacro UniCesumar  é formado por 14 pessoas, entre solistas e monitores de naipes, todos integrantes do Coral Sacro UniCesumar, sob a regência do maestro Waldemar de Moura Junior, e orientação Vocal da Professora Regina Lopes (mesma equipe do Coral Sacro).
Assim como o Coral Sacro, o Grupo vocal está vinculado ao DCA – Departamento de Cultura e Artes da UniCesumar, que tem a direção do maestro Davi Oliveira, regente titular da OFUC – Orquestra Filarmônica UniCesumar.
O Grupo Vocal do Coral Sacro UniCesumar, assim como o Coral Sacro, tem como objetivo fomentar e incentivar o desenvolvimento da música sacra no Brasil, no entanto, por ser um grupo menor, cuja logística não é precedida de grandes proporções, atende atividades mais distantes da cidade de Maringá, inclusive no exterior.
Desde o início das atividades do Coral Sacro UniCesumar, o Grupo Vocal  vem fomentando presencialmente, ou através da estrutura da UniCesumar, tais como da TV e rádio UniCesumar, além dos canais digitais do próprio Coral Sacro e da OFUC – Orquestra Filarmônica Unicesumar, a formação de novos cantores e grupos vocais, incentivando também, , o aperfeiçoamento dos já existentes.

Grupo Vocal Sacro

Objetivos

  • Fomentar e incentivar o desenvolvimento da música Sacra no Brasil, por meio do atendimento social gratuito à comunidade em geral e da capacitação ministerial das pessoas que atuam na área.
  • Promover atividades congressos, workshops entre outros, que visem o aperfeiçoamento da música sacra, cantada e instrumental.
  • Desenvolver projetos na área do canto coral, solistas, conjuntos e execução instrumental. Promover a integração entre novos músicos, cantores, compositores, arranjadores, instrumentistas, letristas, tradutores, regentes e maestros.
  • Fomentar a formação de novos cantores, grupos vocais, grupos instrumentais e corais, bem como incentivar o aperfeiçoamento daqueles já existentes.
  • Criar e organizar escolas de iniciação à educação musical. Elaborar e executar projetos sociais e culturais para beneficiar a comunidade.
  • Prestar auxílio técnico a entidades congêneres que desejarem desenvolver trabalhos na área de ação do Veredas antigas, assessorando-as na elaboração, implantação e manutenção de projetos.
  • Construir e organizar centros de documentação, produção e publicação de material

Contato

e-mail: coral.sacro@unicesumar.edu.br

Telefone (44) 3027.6360 / ramal 1852.

WhatsApp da secretária: (44) 99948.8379 - Ariadne Meller.