Unicesumar
Unicesumar

Departamento de Cultura e Artes

RECOMENDE:

Quinteto de Metais UniCesumar

Histórico do Quinteto de Metais  

O Quinteto de Metais surgiu no ano de 2007 por meio da iniciativa dos músicos, tendo como objetivo a pesquisa do repertório erudito e popular e levar a música de qualidade à sociedade. Além de Concertos programados para teatros e auditórios. O Quinteto realiza vários tipos de cerimoniais entre outros, o que mostra a versatilidade dessa incrível formação, a qual, somente com cinco músicos consegue se tornar uma verdadeira orquestra sinfônica. É importante destacar as diversas faces que o quinteto pode assumir, indo da seriedade de um concerto erudito às brincadeiras de uma apresentação de caráter informal, educativo e cultural.

Programas Educacionais 

A equipe, também, tem imenso prazer em realizar concertos didáticos para o público, aguçando a percepção musical com toques de história da arte, na busca de seu envolvimento com essa manifestação artística. Os assuntos discutidos nos programas didáticos são variados, de acordo com o público alvo. A história e a evolução dos instrumentos de metal são demonstradas em apresentações individuais de cada instrumento do quinteto, juntamente com um repertório que caminha através dos séculos, com a preocupação de tornar atraente a história da música.

Sobre o Repertório 

Selecionado, cuidadosamente, para atender a todos os públicos, o repertório do quinteto faz uma viagem pela história da música, passando por vários movimentos artísticos, desde o Renascimento até o Contemporâneo. Não menos importante, também lança mão de um repertório de obras brasileiras de diversos compositores, tendo sempre o bom gosto e variedade como critério de seleção.

O Quinteto já se apresentou em diversos locais como: Sarandi, Maringá, Jacarezinho, Arapongas, Marialva, Ribeirão Claro e, também, em espaços como Teatros, praças, igrejas, instituições de ensino Superior.

Formação do Quinteto de Metais:   

*músico convidado 

Trompete I: Lucas Machado

Trompete II: Maicon Douglas

Trompa: Wellington Previatto

Trombone Tenor: Gideon Barbosa

Trombone Baixo: Erico Bondezan

*Percussão: André Machado