EAD Unicesumar participa do XI Fórum Estadual das Licenciaturas em Matemática

Capturar

"Implicações das atuais políticas brasileiras na reestruturação dos cursos de licenciatura em Matemática". Este é o tema da XI Felimat (Fórum Estadual das Licenciaturas em Matemática), que tem como objetivo promover estudos, discussões e reflexões acerca de questões que envolvem a formação inicial de professores de Matemática da Educação Básica.

O evento é formado por cinco grupos de trabalho, responsáveis por levantar questões sobre o processo de formação dos professores. Os pontos abordados servirão como indicativos para o desenvolvimento de estratégias em todas as instituições de ensino superior do estado do Paraná.

“Materiais didáticos e TICs na formação inicial de professores: implicações para a prática docente” é um dos cinco temas. Para falar sobre o assunto, o Fórum conta com a presença da coordenadora do curso de Matemática da EAD Unicesumar, Ivnna Gurniski de Oliveira, que é relatora do grupo de trabalho. “Vamos abordar quais tipos de materiais didáticos predominam nas licenciaturas em Matemática. Como exemplo, vou utilizar a metodologia utilizada pela EAD Unicesumar, que aproxima os alunos à prática docente”, explica.

Os resultados obtidos são compartilhados através de plenárias e pela divulgação da publicação de anais, que serão encaminhados ao Fórum Nacional das Licenciaturas em Matemática.

O encontro acontece hoje (01) e amanhã (02), no Auditório Aldebar Sampaio, localizado na UEM (Universidade Estadual de Maringá), Bloco F67. A organização é da Sbempr (Sociedade Brasileira de Educação em Matemática) e, este ano, conta com o apoio da UEM.