Curso de 2ª Habilitação em
Inglês (2ªHabilitação)

Inglês (2ªHabilitação)

Sobre o Curso Complemente sua formação e desenvolva seus conhecimentos sobre a língua inglesa, atuando não só com educação, mas com revisão e tradução de textos.

O curso da Unicesumar forma profissionais críticos, com amplo conhecimento das teorias linguístico-literárias e de suas manifestações culturais no contexto social e histórico. Aqui, os alunos desenvolvem atividades de ensino, nas quais é levado a refletir sobre a própria prática pedagógica, preparando-se não apenas para atuar no ensino fundamental e médio como também para se tornar um indivíduo autônomo e crítico. O profissional de Letras graduado na Unicesumar possui profundo conhecimento na capacidade de utilizar a língua oral e escrita, desempenhando o papel de multiplicador educacional.

Curso autorizado pelo MEC | Resolução CNE/CP nº 1 de 18 de março de 2011 estabelece diretrizes para a obtenção de uma nova habilitação pelos portadores de Diploma de Licenciatura em Letras.

• Modalidade: Graduação EAD
  • Duração: 1 ano (12 meses)
  • Carga horária: 1.100 horas (8 disciplinas de 100 horas + 300 horas de estágio obrigatório)
  • Atividades complementares: 100 horas
  • Turno: Noturno
  • Aula:

Tenho Interesse

Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

Entre as 4% melhores instituições de ensino superior do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

Estrutura do módulo e disciplinas

O curso de 2ª Habilitação em Inglês da EAD Unicesumar é organizado de forma modular, permitindo que os ingressos sejam, basicamente, trimestrais, totalizando quatro novas turmas durante o ano letivo, além de agrupar conteúdos inter-relacionados, de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Cada módulo é composto por disciplinas curriculares, cada qual com cem horas/aula distribuídas em dez semanas. Nessas semanas  acontecem os momentos de autoestudo, os interativos e os presenciais obrigatórios.

Sistema e Regras de Avaliação

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades presenciais e online, além da prova presencial que ocorre durante a disciplina.

Estágio  O estágio supervisionado obrigatório faz parte da sua grade curricular, sendo indispensável para a aprovação e conclusão do curso. Ele é o exercício da experiência profissional que leva o aluno à interpretação da realidade. Por meio dos estágios, é possível consolidar os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso e estabelecer a relação entre a teoria e a prática. Sendo assim, o estágio supervisionado se torna um componente curricular que proporciona ao aluno a reflexão contextualizada, dando condições para que ele se torne autor de sua própria prática. Momentos Presenciais Durante as disciplinas, você pode desenvolver todas as suas atividades onde preferir, através da internet. Os momentos presenciais obrigatórios são as avaliações, tanto a avaliação da disciplina quanto provas de segunda oportunidade ou substitutivas.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Fabiane Carniel

Coordenador Fabiane Carniel

Mestre em educação. Experiência na Educação Superior com disciplinas de Metodologia do Ensino, Metodologia da Língua Portuguesa, Comunicação e Expressão, Metodologia da Pesquisa e Didática no Ensino Superior. Experiência na Educação a Distância (graduação e pós-graduação) como docente, na elaboração de material didático, videoaulas etc.

Revisora de trabalhos acadêmicos e materiais didáticos para a Educação a Distância. Professora de Língua Portuguesa e Redação do Ensino Fundamental segundo ciclo desde 2007.

Profissão em Foco

O curso se destina à formação de professores de Língua Inglesa. Assim, o campo de trabalho se torna a área educacional e como se trata de uma língua de evidência mundial, o mercado de trabalho para o professor dessa língua estrangeira é vasto. Esse pode atuar nos Ensinos Fundamental e Médio, pode ainda atuar em escolas de idiomas, cursos preparatórios para concursos entre outros.

Além disso, devido à globalização, a Língua Inglesa, acabou se intensificando como a língua dos negócios e com isso o professor formado nessa área pode atuar como produtor, revisor e tradutor de textos comerciais diversos.

INSCREVA-SE em Inglês (2ªHabilitação) Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas