História - 2ª Licenciatura EAD

Aulas: Sob demanda

Turno: Noturno

Carga Horária: 1240 horas

Complemente sua formação e capacite-se para atuar em uma das áreas mais tradicionais e fundamentais da educação.

O curso de Licenciatura em História a distância da Unicesumar qualifica seus graduados para o exercício da carreira docente nos Ensinos Fundamental e Médio, bem como oportuniza o desenvolvimento de um pensamento crítico e historicizado da realidade. Prepara um profissional ciente de seu papel social de educador e consciente das contribuições que a aprendizagem da História oferece à formação dos indivíduos para o exercício da cidadania. O curso também capacita o acadêmico para as habilidades de leitura, escrita e pesquisa científica, fundamentais para a compreensão das subjetividades filosóficas e políticas da sociedade. Para tanto, a graduação contempla tanto disciplinas voltadas à formação pedagógica do acadêmico quanto ao seu arcabouço teórico-metodológico específico da área de História.

2ª Licenciatura
Nota 4 pelo MEC Portaria nº 92, de 14 de fevereiro de 2017.
“Em uma escala de 1 a 5, o MEC reconhece cursos que trazem a melhor formação para o estudante.”

O licenciado em História estará apto a atuar como professor no Ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas e privadas. Poderá atuar no Ensino Superior, mediante a continuação de seus estudos em cursos de pós-graduação. Atualmente, tem-se a possibilidade ainda de atuar em outras áreas que vem ganhando força no país, como a produção e análise de materiais pedagógicos (como apostilas, livros didáticos e paradidáticos), bem como trabalhar em consultorias de apoio histórico, cursinhos, editoras, instituições de preservação documental, institutos de pesquisa e museus.

O Perfil do Profissional

O licenciado em História necessita:
Ter habilidades práticas e metodológicas de leitura, escrita e comunicação – uma capacitação completa para o exercício da docência e da pesquisa em História;
Ter um conhecimento sólido do conteúdo de História, sobretudo dos tópicos que integram o Ensino Fundamental e Médio;
Ter uma sólida formação didática e pedagógica que lhe dê condições de exercer sua atividade de educador embasado nos seus conhecimentos sobre a História;
Problematizar, nas diversas dimensões das experiências dos sujeitos históricos, a constituição de diferentes relações de tempo e espaço, atentando-se aos problemas de anacronismo.

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

País:

Faz toda a diferença ser Unicesumar

• Metodologia
  • Estrutura do Curso
  • Conheça suas disciplinas
  • Coordenador

Blog Unicesumar

Fique por dentro das nossas novidades

DÚVIDAS? 0800 600 6360

De 2ª a 6ª, das 8h às 18h e aos Sáb. das 8h às 17h