EAD | Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Curso Reconhecido pelo MEC nota 5!

Portaria n°110, de 05 de abril de 2016.

• Modalidade: EAD
  • Carga Horária: 2280 horas
  • Aula: Terça-feira
  • Duração: 30 Meses
  • Turno: Noturno
  • Horário:
Faça sua Inscrição

Como é o curso?

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é responsável por contribuir, diagnosticar, aplicar e dar suporte aos sistemas de informação em diversas setores.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui o objetivo geral de formar tecnólogos capazes de analisar, projetar, docu¬mentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação, atuando de forma profissional. Além disso, o curso visa proporcionar condições de integração entre o meio acadêmico e a sociedade na área de tecnologia da informação.

Aqui na Unicesumar, o curso a distância é reconhecido pelo MEC com nota 5, máxima nos critérios de avaliação do Ministério. Contamos com formação sólida de nossos docentes, inúmeros mestres e doutores que, além de sua formação acadêmica, atuam profissionalmente na área de TI. Essa característica possibilita realizar a ligação entre teoria e prática e contribui significativamente para a formação dos nossos alunos.

O curso conta, ainda, com a execução de diversos projetos de ensino e extensão que proporcionam formação complementar aos acadêmicos. Um deles é o PapoStart, uma playlist no canal da EAD Unicesumar no YouTube que aborda diversos assuntos sobre tecnologia e inovação.

Com a formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o profissional poderá atuar em empresas de desenvolvimento de software e também em departamentos de tecnologia da informação de organizações de diversos setores e tamanhos. Ainda, com os conhecimentos adquiridos no curso, o futuro profissional terá possibilidade de desenvolver seu espírito empreendedor abrindo seu próprio negócio na área de TI.

O mercado de tecnologia da informação é extremamente amplo e diversificado. Diante dessa diversidade, é preciso se dedicar e se especializar, de maneira a estar em constante atualização de seus conhecimentos e sempre ter o pensamento voltado para a qualidade dos serviços que prestará. Buscar o foco em um nicho da área pode fazer a diferença no sucesso do seu trabalho, mas sempre atento aos sinais de mudança que o mercado pode dar. A inércia é inimiga do profissional de TI.

Colocar a grande ideia em prática por meio de uma startup e ter um crescimento exponencial em um negócio desse tipo, por exemplo, é algo que fascina os olhos dos profissionais da área de TI. Mas, é importante que você, além da paixão por sua ideia, tenha em mente a necessidade de se debruçar sobre ela para fazê-la acontecer. Lembre que gigantes como Google e Facebook nasceram de projetos universitários. Toda grande caminhada se inicia com o primeiro passo. Iniciar este curso é o passo inicial da sua jornada!

Investimento do Curso

Faz toda a diferença ser Unicesumar

• Metodologia
  • Estrutura do Módulo