Unicesumar
Unicesumar

Curso de Bacharelado em
Ciências Econômicas

Descubra mais

Ciências Econômicas

Sobre o Curso Profissionais capazes de auxiliar na construção, ampliação e preservação do patrimônio de pessoas, empresas e governos, e que agem de maneira ética e responsável para o crescimento econômico do país.

O profissional de economia estuda a produção e a distribuição de bens e serviços na sociedade em geral, entre os indivíduos, empresas ou nações. Ele se dedica tanto a grandes questões, nacionais ou mundiais, quanto a problemas de pequenas empresas ou investidores individuais. Desenvolve planos para a solução de problemas financeiros, econômicos e administrativos em empresas do comércio, de serviços, na indústria ou no setor financeiro. O economista formado pela Unicesumar apresenta as seguintes competências: capacitação e aptidão para compreender questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas com a economia, revelando assimilação e domínio de novas informações, flexibilidade intelectual e adaptabilidade, bem como sólida consciência social, indispensável ao enfrentamento de situações e transformações político-econômicas e sociais contextualizadas na sociedade brasileira e no conjunto das funções econômicas mundiais.

  • Modalidade: Graduação EAD
  • Duração: 48 meses
  • Carga horária: 3500 horas
  • Atividades complementares: 210 horas
  • Turno: Matutino
  • Aula: Sábado

Informe o polo mais próximo e saiba os valores de investimento
Compartilhe:

Tenho Interesse

carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

  • Reconhecimento

    Entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

  • Apoio presencial

    Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Assista ao vídeo e entenda como funciona o curso de Ciências Econômicas a distância da Unicesumar!

Ciências Econômicas

Estrutura do módulo e disciplinas

O curso de Ciências Econômicas da EAD Unicesumar é organizado de forma modular, permitindo que os ingressos sejam, basicamente, trimestrais, totalizando quatro novas turmas durante o ano letivo, além de agrupar conteúdos inter-relacionados, de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

geral ESTRUTURA DOS MODULOS

Cada módulo é composto por disciplinas curriculares, cada qual com cem horas/aula distribuídas em dez semanas. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, os interativos e os presenciais obrigatórios.

Sistema e Regras de Avaliação

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades online, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina.

Momentos Presenciais

Durante as disciplinas, você pode desenvolver todas as suas atividades onde preferir, através da internet. Os momentos presenciais obrigatórios são as avaliações, tanto a avaliação da disciplina quanto provas de segunda oportunidade ou substitutivas.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Corpo docente de alto nível

Sílvio César de Castro

Coordenador Sílvio César de Castro

Formação: Possui graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Universidade Estadual de Maringá (1998), pós-graduação em MBA-Finanças pelo CESUMAR – Centro Universitário de Maringá (2000) e mestrado em Administração de Empresas com concentração em Gestão De Negócios pela Universidade Estadual de Maringá (2006).

Experiência: Atuou por 25 anos no mercado financeiro por meio de instituições financeiras múltiplas e cooperativa de crédito. Foi gestor de crédito, coordenando a parte de análise de crédito, emitindo pareceres sobre decisões e estratégias sobre produtos de crédito sempre se embasando em informações econômicas internacionais, nacionais e locais. Possui experiência de crédito internacional por meio de Intercâmbio Empresarial Internacional junto ao Council Of Credit Unions, Inc., WOCCU, Texas, Estados Unidos.

Profissão em Foco

O campo de atuação para este profissional é bem versátil. Ele encontra trabalho em entidades privadas, institutos e órgãos municipais, estaduais e federais. Pode atuar, ainda, como consultor autônomo.

A atividade profissional privativa do economista exercita-se, liberalmente ou não, por estudos, pesquisas, análises, relatórios, pareceres, perícias, arbitragens, laudos, esquemas ou certificados sobre os assuntos compreendidos no seu campo profissional, inclusive por meio de planejamento, implantação, orientação, supervisão ou assistência dos trabalhos relativos às atividades econômicas ou financeiras, em empreendimentos públicos, privados ou mistos, ou em outros meios que buscam o aumento ou a conservação do rendimento econômico.

INSCREVA-SE em Ciências Econômicas Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas