Um designer de produtos pode proporcionar ao consumidor o uso mais descomplicado, agradável e atrativo de seus produtos, devendo desenvolver projetos que utilizem a criatividade, a usabilidade, o encantamento e a diferenciação para produzir itens inovadores, que se destaquem e se tornem desejado pelos clientes, cumprindo a sua função de forma plena.
Para que um designer seja capaz de atender a esses requisitos, é preciso estar sempre ligado aos cenários econômico, cultural e estético, entendendo a necessidade de se aperfeiçoar e se atualizar constantemente.
Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 23 de 23 de setembro de 2016
INVESTIMENTO DO CURSO |
---|
Mestre em Engenharia Urbana – com pesquisa na área de funcionalidade e qualidade habitacional pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2014) ; Especialista em Arte Educação pelo FACO e Docência do Ensino Superior pelo Centro de Ensino Superior de Maringá – UNICESUMAR; Graduada em Tecnologia em Design de Interiores pelo Centro de Ensino Superior de Maringá – UNICESUMAR (2007).
Atualmente, é coordenadora e professora do curso de Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário de Maringá – UNICESUMAR, além de Coordenadora de cursos de especialização na área de Design e Interiores. É também integrante da Comissão Assessora de Área de Tecnologia em Design de Interiores do Enade 2015 junto ao INEP. Desenvolve pesquisas na área de Design Social, Ergonomia e Design Universal, além de Materiais para Designer de Interiores.
Um designer de produtos é capaz de criar e desenvolver projetos de produtos, estabelecer conceitos, indicar a melhor matéria-prima e técnicas para produção de objetos, considerando a escala industrial. Pode atuar de forma autônoma, em seu próprio escritório de design, desenvolvendo projetos ou assessorando outras empresas e, ainda, dentro de uma empresa ou indústria, considerando diferentes produtos, de objetos de uso pessoal a eletrodomésticos, mobiliários, decorativos, artefatos diversos, entre outras possibilidades.