Unicesumar
Unicesumar

Curso de Bacharelado em
Engenharia de Software Faça este curso a distância do seu jeito na Unicesumar!

Descubra mais

Engenharia de Software

Sobre o Curso O engenheiro de software é um profissional que enfrenta desafios de forma objetiva e empreendedora para propor novos produtos, processos e serviços na área de computação. Ele convive com a inovação tecnológica de forma direta no seu cotidiano.

O Curso de Bacharelado em Engenharia de Software tem como objetivo formar profissionais aptos a propor melhorias e inovações no planejamento, construção, gestão e manutenção de processos, serviços e produtos computacionais, baseados nas técnicas da Engenharia de Software: sistemas de software corretos, completos, seguros, amigáveis, usáveis, com qualidade, fáceis de manter e custo justo.

Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 28 de 01 de setembro de 2014

 

  • Modalidade: Graduação EAD
  • Duração: 4 anos
  • Carga horária: 3.500 horas
  • Atividades complementares: 100 horas
  • Turno: Noturno
  • Aula: Terça-feira

INVESTIMENTO DO CURSO
Compartilhe:

Tenho Interesse

carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

  • Reconhecimento

    Entre as 4% melhores instituições de ensino superior do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

  • Apoio presencial

    Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Assista ao vídeo e entenda como funciona o curso de Engenharia de Software a distância da Unicesumar!

Engenharia de Software

Estrutura do módulo e disciplinas

O curso de Engenharia de Software da EAD Unicesumar é organizado de forma modular, permitindo que os ingressos sejam, basicamente, trimestrais, totalizando quatro novas turmas durante o ano letivo, além de agrupar conteúdos inter-relacionados, de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Cada módulo é composto por disciplinas curriculares, cada qual com cem horas/aula distribuídas em dez semanas. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, os interativos e os presenciais obrigatórios.

Sistema e Regras de Avaliação

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades online, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina.

TCC 

O Trabalho de Conclusão de Curso é um trabalho acadêmico de sistematização do conhecimento sobre um objeto de estudo relacionado ao seu curso. Ele pode ser realizado ao final do processo de formação acadêmica e, além de conhecimento específico, deve apresentar autonomia, senso investigativo, flexibilidade, entre outras qualidades. Para desenvolver um bom trabalho, é necessário que você empregue os saberes assimilados ao longo do curso e aponte uma contribuição efetiva no avanço científico e tecnológico da área escolhida.

Para concluir o curso de Engenharia de Software, o TCC é obrigatório.

Momentos Presenciais

Durante as disciplinas, você pode desenvolver todas as suas atividades onde preferir, através da internet. Os momentos presenciais obrigatórios são as avaliações, tanto a avaliação da disciplina quanto provas de segunda oportunidade ou substitutivas.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Corpo docente de alto nível

Fabiana de Lima

Coordenador Fabiana de Lima

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá, e graduada na mesma área pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Possui experiência de mais de 10 anos no ensino superior e está no NEAD da Unicesumar desde 2013, atuando principalmente na área de Engenharia de Software. Trabalhou em empresas como analista de sistemas e também prestando consultoria. Foi coordenadora adjunta dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet no ano de 2014.

Profissão em Foco

O engenheiro de software ocupa papel de destaque, uma vez que a oferta de produtos, serviços e sua forma de comercialização estão cada vez mais vinculados com soluções em tecnologia. Seja em trabalho autônomo ou, até mesmo, em grandes multinacionais, o profissional tem espaço em empresas de todos os tamanhos, públicas e privadas. Podendo atuar como: administrador de sistemas de informação e comunicação, analista de sistemas, arquiteto de software, analista de qualidade de software, gerente de projeto de sistemas, gerente de sistemas, projetista de interface humano-computador, projetista de sistemas de software e projetista de teste.

INSCREVA-SE em Engenharia de Software Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas