UniCesumar - Educação a distância
CURSO GRADUAÇÃO

Gastronomia

Trocar de Curso

Gastronomia

Se você adora testar novos sabores, experimentar diferentes texturas e criar suas próprias receitas, Gastronomia é o seu curso! Na EAD UniCesumar, você se desenvolve para a gestão de negócios gastronômicos, estudando de forma prática e aplicando seu conhecimento teórico. Aprenda a realizar receitas, manipular alimentos e a empreender na área. Atividades como fotografar e relatar o passo a passo de um prato ou participar de um desafio gastronômico são algumas das práticas realizadas durante o curso.

  • Sobre o Curso
  • Onde você pode trabalhar
  • Conheça suas disciplinas
  • Como é estudar na EAD UniCesumar
  • Opinião de quem é aluno

Ser um chef de cozinha é uma das possibilidades para os egressos do curso de Gastronomia. Para isso, é indispensável colocar a mão na massa, assumir a função de auxiliar de cozinha e outras que parecem menos glamorosas, mas são essenciais.

O chef de cozinha planeja e prepara os cardápios, atuando em restaurantes, escolas e hospitais. Para quem pensa em prestar serviços por conta própria, a área de consultoria é uma boa pedida. Outra possibilidade é trabalhar no setor de segurança alimentar. E, é claro, após o término do curso de Gastronomia, você pode se especializar em um tipo de alimento. Alguns buscam se aprofundar na confeitaria, outros no preparo de carnes, outros ainda em comida vegana e saudável, tendência atual.

O curso não forma apenas grandes chefs, mas também gestores de restaurantes, sommeliers, consultores e empreendedores que contenham espírito empreendedor e desejam abrir o próprio negócio.

Aqui, você se desenvolve através de uma metodologia intuitiva, com profissionais experientes compartilhando conhecimentos essenciais para sua carreira, além de atividades e recursos para uma experiência imersiva e prática, que torna você o protagonista do seu aprendizado.

- Material didático digital e gratuito: escolha estudar onde e quando quiser.

- Navegação gratuita no UniCesumar Studeo APP com internet patrocinada. Confira suas notas, acesse as trilhas de aprendizagem e estude com o material didático digital que não consome seu pacote de dados.

- Recursos educacionais: seu aprendizado é realizado com games, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica.

- Provas: divididas por módulo, nossas provas são agendadas e podem ser feitas em qualquer polo.

Roberto Bellini
Polo: Boa Vista- RR
O aluno descreve que, quando abriu um polo de apoio presencial da modalidade a distância em Manaus, sentiu o desafio de iniciar o seu tão sonhado curso de Gastronomia. Porém, o polo estava localizado a 800 km de distância de onde Roberto morava, em Boa Vista, Roraima. Assim, no início do curso, nos dois primeiros módulos, Roberto viajava cerca de 12 horas de ônibus para realizar suas provas. Depois, com a UniCesumar em expansão, foi aberto um polo em Boa Vista, facilitando o trajeto do aluno. “Conheci amigos talentosíssimos, que amam de verdade aquilo que fazem. Fomos testados ao extremo, bem como avaliados de forma rigorosa por todos os nossos professores e jurados em nossa criatividade, habilidades e capacidade de trabalhar em equipe. O reality serviu para provar sobre nossa determinação em nossos objetivos. Assim, a experiência de um curso EAD, ao contrário do que muitos pensam, é mais do que apenas conhecimento e técnicas. O curso estimula qualidades e habilidades imprescindíveis para o desenvolvimento do seu trabalho. Pois também como foco, planejamento, capacidade de organização, avaliação e tomada de decisão”, conta o aluno.

Gastronomia

Por que somos a melhor opção para você

Vem conhecer mais sobre a gente

X
Chat Bot Edu