Tecnólogo em
Gestão da Tecnologia da Informação Estude sem sair de casa!

Gestão da Tecnologia da Informação

Sobre o Curso O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo formar profissionais aptos a atuarem em um segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados.

O profissional de TI graduado pela Unicesumar tem capacidade para entender a dinâmica empresarial de mercados mais exigentes e tem mais consciência de seus direitos e das novas necessidades sociais, ambientais e econômicas. Além disso, consegue definir parâmetros de utilização de sistemas, gerenciar os recursos humanos envolvidos, implantar e documentar rotinas, controlar os níveis de serviço de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

Curso autorizado pelo MEC | Resolução CONSUNI nº 26 de 01 de setembro de 2014

• Modalidade: Graduação EAD
  • Duração: 2 anos e meio
  • Carga horária: 2.200 horas
  • Atividades complementares: 132 horas
  • Turno: Noturno
  • Aula: Quinta-feira

INVESTIMENTO DO CURSO

Tenho Interesse

Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

Entre as 4% melhores instituições de ensino superior do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Assista ao vídeo e entenda como funciona o curso de Gestão de TI a distância da Unicesumar!

Gestão da Tecnologia da Informação

Estrutura do módulo e disciplinas

O curso de Gestão de TI da EAD Unicesumar é organizado de forma modular, permitindo que os ingressos sejam, basicamente, trimestrais, totalizando quatro novas turmas durante o ano letivo, além de agrupar conteúdos inter-relacionados, de forma a garantir a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

geral ESTRUTURA DOS MODULOS

Cada módulo é composto por disciplinas curriculares, cada qual com cem horas/aula distribuídas em dez semanas. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, os interativos e os presenciais obrigatórios.

Sistema e Regras de Avaliação

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades online, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina.

Momentos Presenciais

Durante as disciplinas, você pode desenvolver todas as suas atividades onde preferir, através da internet. Os momentos presenciais obrigatórios são as avaliações, tanto a avaliação da disciplina quanto provas de segunda oportunidade ou substitutivas.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Fabiana de Lima

Coordenador Fabiana de Lima

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá, e graduada na mesma área pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Possui experiência de mais de 10 anos no ensino superior e está no NEAD da Unicesumar desde 2013, atuando principalmente na área de Engenharia de Software. Trabalhou em empresas como analista de sistemas e também prestando consultoria. Foi coordenadora adjunta dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet no ano de 2014.

Profissão em Foco

Este profissional está capacitado para definir os sistemas e serviços computacionais a serem utilizados na gestão de negócios de uma organização e acompanhar e controlar sistemas de informação informatizados, levando em consideração as evoluções constantes do mercado. Pode atuar ainda no planejamento de Sistemas de Informação, na avaliação do nível de qualidade e segurança de Sistemas de Informação, na implantação, operação e manutenção de softwares, no gerenciamento de núcleos e centros de Tecnologia da Informação, na governança em Tecnologia da Informação, entre outras.

INSCREVA-SE em Gestão da Tecnologia da Informação Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas