História EAD

Aulas: Quarta-feira | 19:00 às 19:50

Turno: Noturno

Carga Horária: 3280 horas

Compreender como os fatos do passado influenciam nossa sociedade no presente: este é o papel do historiador. E o curso de História da EAD Unicesumar prepara você para entender diversos aspectos do mundo, como relações sociais, políticas, religiosas, econômicas e muito mais.

Nota 4 pelo MEC Portaria nº 92, de 14 de fevereiro de 2017
“Em uma escala de 1 a 5, o MEC reconhece cursos que trazem a melhor formação para o estudante.”

Depois de se formar, você estará apto para atuar como professor nos ensinos fundamental e médio, em escolas públicas e privadas. Poderá lecionar no ensino superior, mediante a continuação de seus estudos em cursos de pós-graduação. Atualmente, existe ainda a possibilidade de atuar em outras áreas que vem ganhando força no país, como a produção e análise de materiais pedagógicos (como apostilas, livros didáticos e paradidáticos), e também em consultorias de apoio histórico, cursinhos, editoras, instituições de preservação documental, institutos de pesquisa e museus.

O Perfil do Profissional

O licenciado em História necessita:

Ter habilidades práticas e metodológicas de leitura, escrita e comunicação – uma capacitação completa para o exercício da docência e da pesquisa em História;

Ter um conhecimento sólido do conteúdo de História, sobretudo dos tópicos que integram o Ensino Fundamental e Médio;

Ter uma sólida formação didática e pedagógica que lhe dê condições de exercer sua atividade de educador embasado nos seus conhecimentos sobre a História;

Problematizar, nas diversas dimensões das experiências dos sujeitos históricos, a constituição de diferentes relações de tempo e espaço, atentando-se aos problemas de anacronismo.

Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:

País:

Faz toda a diferença ser Unicesumar

• Metodologia
  • Estrutura do Curso
  • Conheça suas disciplinas
  • Coordenador
  • Opinião de quem é aluno

Blog Unicesumar

Fique por dentro das nossas novidades

DÚVIDAS? 0800 600 6360

De 2ª a 6ª, das 8h às 20h30 e aos Sáb. das 9h às 17h