EAD | Licenciatura em História

Curso Reconhecido pelo MEC nota 4!

Portaria nº 92, de 14 de fevereiro de 2017.

• Modalidade: EAD
  • Carga Horária: 3080 horas
  • Aula: Quarta-feira
  • Duração: 36 Meses
  • Turno: Noturno
  • Horário: 19:00 às 19:50
Faça sua Inscrição

Como é o curso?

O curso qualifica seus alunos para atuarem nos Ensinos Fundamental e Médio, e também oportuniza o desenvolvimento de seu pensamento crítico e historicizado da realidade.

O curso de Licenciatura em História a distância da Unicesumar qualifica seus graduados para a carreira docente para atuarem nos Ensinos Fundamental e Médio, bem como oportuniza o desenvolvimento do seu pensamento crítico e historicizado da realidade. Prepara um profissional consciente de seu papel social de educador e da contribuição que a aprendizagem da História oferece à formação dos indivíduos para o exercício de sua cidadania. Para tanto, contempla tanto disciplinas voltadas à formação pedagógica do acadêmico quanto à sua formação teórico-metodológica específica da área de História.

Aqui na Unicesumar, o curso de História contempla um rol de disciplinas tanto específicas da área quanto pedagógicas que possibilita ao aluno uma formação completa.

O licenciado em História estará apto a atuar como professor no Ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas e privadas. Poderá também atuar no Ensino Superior, mediante a continuação de seus estudos em cursos de pós-graduação.

O mercado de trabalho exige deste profissional – professor de História – o desenvolvimento de habilidades e competências, tais como:

Ter um conhecimento sólido do conteúdo de História, sobretudo o que integra o Ensino Fundamental e Médio. Exercer a docência e a pesquisa em História com competência. Problematizar, nas diversas dimensões das experiências dos sujeitos históricos, a constituição de diferentes relações de tempo e espaço, atentando-se aos problemas de anacronismo.

Ter uma sólida formação pedagógica que lhe dê condições de exercer sua atividade de educador embasado nos seus conhecimentos sobre a História. No último senso escolar realizado pelo INEP constatou-se que o país precis(a) de 16 mil professores exclusivos de História, em jornada de trabalho de 40 horas, para atender à atual demanda do ensino médio regular.

Investimento do Curso

Faz toda a diferença ser Unicesumar

• Metodologia
  • Estrutura do Módulo