UniCesumar - Educação a distância

Investigação Forense E Perícia Criminal

Trocar de Curso

Investigação Forense E Perícia Criminal

No curso de Investigação Forense e Perícia Criminal, os futuros profissionais conhecem as leis que regem as ciências forenses, aprendem a elaborar perícias, laudos e pareceres, e a realizar diversas outras atividades que são exigidas pelo mercado de trabalho da área.

A graduação também é encontrada em instituições de ensino pelo Brasil com os nomes de:

Perícia Criminal e Biologia Forense;

Perícia Criminal e Ciências Forenses;

Perícia e Genética Forense, Perícia Forense, entre outros. O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam na área de segurança e visam um crescimento na carreira, assim como graduados em Biomedicina, Bioquímica, Ciências Biológicas, Direito, Farmácia, Medicina, Odontologia, Psicologia, e áreas afins.

O estudante vai encontrar na grade curricular da graduação primeiramente disciplinas teóricas ligadas à área jurídica e matérias ligadas às Ciências Sociais.

• Sobre o Curso
  • Onde você pode trabalhar
  • Conheça suas disciplinas
  • Como é estudar na EAD UniCesumar
  • Opinião de quem é aluno

Os tecnólogos do curso de investigação forense e perícia criminal, a partir de seu perfil e de seus conhecimentos, poderão trabalhar:

· Na elaboração de laudos periciais, bem como na confecção de laudos e pareceres de âmbito geral.

· Na atuação e prevenção de fraudes, prestando serviços como profissionais autônomos atendendo setores e/ou instituições públicas e privadas e pessoas físicas ou, ainda, auxiliando outras categorias profissionais.

· Na atuação de investigações criminais fazendo ligação entre a ciência e a justiça.

· No acompanhamento e evolução científica e tecnológica da sua área de atuação, orientados pelos padrões éticos e profissionais expressando conduta moral e respeito ao ser humano.

· Na vistoria, na realização de perícia, na avaliação, na emissão de laudo e no parecer técnico.

Aqui, você se desenvolve através de uma metodologia intuitiva, com profissionais experientes compartilhando conhecimentos essenciais para sua carreira, além de atividades e recursos para uma experiência imersiva e prática, que torna você o protagonista do seu aprendizado.

- Material didático digital e gratuito: escolha estudar onde e quando quiser.

- Navegação gratuita no UniCesumar Studeo APP com internet patrocinada. Confira suas notas, acesse as trilhas de aprendizagem e estude com o material didático digital que não consome seu pacote de dados.

- Recursos educacionais: seu aprendizado é realizado com games, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica.

- Provas: divididas por módulo, nossas provas são agendadas e podem ser feitas em qualquer polo.

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO

Por que somos a melhor opção para você

Vem conhecer mais sobre a gente

Chat Bot Edu