Especialização em

Especialização em EAD e as Tecnologias Educacionais

Conheça o curso de pós-graduação em EAD e Tecnologias Educacionais

Objetivo

O objetivo da pós-graduação em EAD e Tecnologias Educacionais oferecida pela Educação a Distância da Unicesumar é preparar profissionais que estejam interessados em desenvolver competências para o uso das tecnologias de informação e comunicação no ensino, abrangendo os fundamentos históricos e metodológicos, bem como habilidades de gestão, didática, tutoria e aprendizagem em EAD.

Mercado de trabalho

O professor de hoje precisa estar apto à utilização de tecnologias que possam contribuir para sua metodologia, consequentemente para o aprendizado de seus alunos. Nesta perspectiva, especializações na área de tecnologias educacionais são importantes para enriquecer o currículo de docentes que busquem destaque. Com o rápido crescimento da modalidade de educação a distância e a demanda por professores capacitados, o domínio das novas tecnologias da informação (TICs) será fator decisivo para a inserção no mercado.

Perfil do profissional

Profissionais graduados em qualquer área que pretendam preparar-se para a docência na modalidade de educação a distância e para o uso das tecnologias educacionais.

• Modalidade: Especialização
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 390 horas

Informe o polo mais próximo e saiba os valores de investimento

Tenho Interesse

Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

Entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Conheça a metodologia da pós-graduação a distância

Considerando uma metodologia pautada na aprendizagem interativa, disponibilizamos aos alunos como material de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) um livro didático contendo três unidades com indicação de leitura complementar, atividade de autoestudo entre outros instrumentos de aprendizagem.

O acadêmico da pós-graduação a distância conta com três aulas conceituais para download, gravadas pelo professor conteudista (professor responsável pela elaboração do material), nas quais esse professor ministra o conteúdo referente a cada uma das unidades do livro.

Além delas, ainda há o seminário avançado que acontece ao vivo na qual o professor palestrante trabalha a interface das três disciplinas que compõe o módulo, além de grandes temas relacionados ao conteúdo estudado. Nessa aula, o aluno tem a oportunidade de interagir em tempo real com o professor palestrante, com o professor mediador assim como também com os demais alunos do curso por meio do chat.

O aluno terá à sua disposição o professor mediador para sanar suas dúvidas a partir das leituras que forem efetuadas no decorrer do desenvolvimento da disciplina, bem como outras dúvidas em relação ao curso. No decorrer de cada disciplina o aluno deverá realizar atividades avaliativas que serão desenvolvidas e enviadas por meio do AVA.

Além das atividades on-line, o acadêmico deverá comparecer em seu polo de apoio para realização das provas presenciais finais e ainda para a defesa escrita do TCC.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Fabiane Carniel
Leonardo Pestillo de Oliveira
Siderly do Carmo Dahle de Almeida
Marcia Maria Previato de Souza
Terezinha Oliveira
Nathalia Barbosa Limeira
Alvaro Martins Fernandes Junior
Gilson Costa Aguiar
Márcio Ricardo Dias Marosti
Diego Figueiredo Dias
Marcos Pereira Coelho
Nalva Moura
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
Willian V. K. de Matos Silva

INSCREVA-SE em EAD e as Tecnologias Educacionais Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas