MBA em

MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Conheça o curso de MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Objetivo

O objetivo do curso de MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável oferecido pela Educação a Distância da Unicesumar é apresentar instrumentos que auxiliem o gestor na relação homem e meio ambiente, proporcionando conhecimentos relacionados às questões ambientais e à sustentabilidade. O profissional preparado pela Unicesumar será capaz de entender o cenário ambiental que vivemos e criar soluções sustentáveis em qualquer esfera da sociedade.

Mercado de trabalho

A consciência ambiental é uma tendência tanto para pessoas quanto para instituições. Seja por força de regra ou pensamento no futuro, as empresas públicas e privadas estão se adequando às leis ambientais e demandando profissionais qualificados nas questões sustentáveis, com a função de atuar de forma estratégica em conjunto com os diversos setores de gestão.

Perfil do profissional

Profissionais com formação superior que atuem na área e/ou interessados em agregar conhecimentos área de gestão ambiental e no desenvolvimento sustentável.

• Modalidade: MBA
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 390 horas

INVESTIMENTO DO CURSO

Tenho Interesse

Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

Entre as 4% melhores instituições de ensino superior do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Conheça a metodologia da pós-graduação a distância

Considerando uma metodologia pautada na aprendizagem interativa, disponibilizamos aos alunos como material de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) um livro didático contendo três unidades com indicação de leitura complementar, atividade de autoestudo entre outros instrumentos de aprendizagem.

O acadêmico da pós-graduação a distância conta com três aulas conceituais para download, gravadas pelo professor conteudista (professor responsável pela elaboração do material), nas quais esse professor ministra o conteúdo referente a cada uma das unidades do livro.

Além delas, ainda há a aula temática que acontece ao vivo na qual o professor palestrante trabalha a interface das três disciplinas que compõe o módulo, além de grandes temas relacionados ao conteúdo estudado. Nessa aula, o aluno tem a oportunidade de interagir em tempo real com o professor palestrante, com o professor mediador assim como também com os demais alunos do curso por meio do chat.

O aluno terá à sua disposição o professor mediador para sanar suas dúvidas a partir das leituras que forem efetuadas no decorrer do desenvolvimento da disciplina, bem como outras dúvidas em relação ao curso. No decorrer de cada disciplina o aluno deverá realizar atividades avaliativas que serão desenvolvidas e enviadas por meio do AVA.

Além das atividades on-line, o acadêmico deverá comparecer em seu polo de apoio para realização das provas presenciais finais e ainda para a apresentação do TCC.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Siderly do Carmo Dahle de Almeida
Bianca Burdini Mazzei
Haroldo Yutaka Misunaga
Lucélia Leite de Morais
Luciano Santana Pereira
Mirian Aparecida Micarelli Struett
Mariane Helena Lopes
Renata Cristina de Souza
Ricardo Azenha Loureiro Albuquerque
José Sérgio Righetti
Angela Maria Dalla Torre Fregonezi
Aroldo Bueno de Oliveira
Guilherme Okuda Landgraf
Hugo José Message
Marcelo Filippin
Rômulo Diego de Lima Behrend
Tiago Ribeiro da Costa
Claudia Meneguetti
Alessandra Valéria de Oliveira

INSCREVA-SE em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas