Especialização em

Especialização em Planejamento e Gestão de Trânsito

Conheça o curso de pós-graduação em Planejamento e Gestão de Trânsito

Objetivo

O curso de pós-graduação em Planejamento e Gestão de Trânsito oferecido pela Educação a Distância da Unicesumar tem como objetivo preparar profissionais para a gestão e educação no trânsito, desenvolvendo neles a capacidade de refletir e propor ações acerca dos novos modelos de mobilidade urbana, visando propostas que busquem acima de tudo a qualidade de vida. Para isso, o curso desenvolve profissionais prontos para o exercício de atividades relacionadas à gestão e segurança de trânsito, além da atuação na área de consultoria e/ou assessoria em órgãos públicos e privados.

Mercado de trabalho

É só ligar a televisão ou sair às ruas para percebermos que os principais centros brasileiros enfrentam atualmente grandes problemas de fluxo de pessoas e automóveis, com falhas que vão desde sistemas ineficientes de transporte coletivo até estrutura viária ineficiente. Este profissional será cada vez mais requisitado por conta de um crescimento estrutural e urbano constante previsto para os próximos anos.

Perfil do profissional

Dirigido a profissionais com formação superior que pretendam atuar ou que atuem em atividades no setor de trânsito, em soluções de trânsito e mobilidade urbana.

• Modalidade: Especialização
  • Duração: 12 meses
  • Carga horária: 390 horas

Informe o polo mais próximo e saiba os valores de investimento

Tenho Interesse

Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

Entre as 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

METODOLOGIA Conheça a metodologia da pós-graduação a distância

Considerando uma metodologia pautada na aprendizagem interativa, disponibilizamos aos alunos como material de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) um livro didático contendo três unidades com indicação de leitura complementar, atividade de autoestudo entre outros instrumentos de aprendizagem.

O acadêmico da pós-graduação a distância conta com três aulas conceituais para download, gravadas pelo professor conteudista (professor responsável pela elaboração do material), nas quais esse professor ministra o conteúdo referente a cada uma das unidades do livro.

Além delas, ainda há a aula temática que acontece ao vivo na qual o professor palestrante trabalha a interface das três disciplinas que compõe o módulo, além de grandes temas relacionados ao conteúdo estudado. Nessa aula, o aluno tem a oportunidade de interagir em tempo real com o professor palestrante, com o professor mediador assim como também com os demais alunos do curso por meio do chat.

O aluno terá à sua disposição o professor mediador para sanar suas dúvidas a partir das leituras que forem efetuadas no decorrer do desenvolvimento da disciplina, bem como outras dúvidas em relação ao curso. No decorrer de cada disciplina o aluno deverá realizar atividades avaliativas que serão desenvolvidas e enviadas por meio do AVA.

Além das atividades on-line, o acadêmico deverá comparecer em seu polo de apoio para realização das provas presenciais finais e ainda para a apresentação do TCC.

Campus, Polos e Unidades de Apoio Presencial Encontre abaixo o Polo ou Unidade mais próximo de você | veja a lista com todos os polos »

Siderly do Carmo Dahle de Almeida
Andréia Cristina de Sousa
Bianca Burdini Mazzei
Carmen Lucia Cuenca de Moraes
Daiane Maria de Genaro Chiroli
Giselly Campelo Rodrigues
Haroldo Yutaka Misunaga
Heloisa Alva Cortez Gonçalves
Irene Rios da Silva
Lucélia Leite de Morais
Lucia Maria Brandão
Luciano Santana Pereira
Mirian Aparecida Micarelli Struett
Pâmela Patrícia Mariano
Paulo Pardo
Ricardo Azenha Loureiro Albuquerque
Thiago Botion Neri
Franscieli A. Bortolasci Bordini

INSCREVA-SE em Planejamento e Gestão de Trânsito Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.

Quer Pagar menos?

Quer estudar a distância na Unicesumar pagando menos na mensalidade?

Conheça nossos programas